segunda-feira, julho 16, 2012

JUDEUS MESSIÂNICOS "INVADEM" O PARLAMENTO ISRAELITA (KNESSET) COM NOVOS TESTAMENTOS

Judeus messiânicos ofereceram Novos Testamentos aos membros do parlamento de Israel, causando grande perturbação!
Oremos para os líderes de Israel levem essas Bíblias para casa e as leiam!
Membros do parlamento israelita deram-se conta da "invasão" pacífica de Novos Testamentos nas suas caixas de correio esta manhã, numa corajosa operação promovida por judeus messiânicos e que enfureceu alguns parlamentares que classificaram este "atrevimento" como "propaganda para promover o Novo Testamento".
De facto, membros de todos os partidos com assento no Knesset ficaram chocados ao verem um livro cristão que tenta fazer a ligação entre o Novo Testamento e a Bíblia Judaica (Velho Testamento).
Não só chocados, como furiosos. Eis as expressões revoltadas de alguns deputados:
"Não pode acontecer vermos materiais missionários sendo distribuídos no Knesset";
"Textos que foram usados para perseguir os judeus não podem ser distribuídos pela porta de entrada do estado de Israel";
"Esta entrega pelo correio não é trabalho missionário, mas um acto de estupidez";
"Isto ultrapassou a linha entre o livre discurso e o proselitismo";
"Estas são pessoas que acreditam que todos os judeus em Israel têm de se converter ao cristianismo. Eles obtêm donativos do mundo inteiro para essa causa. Como é que podemos dar-lhes liberdade?"
- perguntou um dos parlamentares, um rabi ordenado.
A Bíblia que foi oferecida pelo correio é acompanhada de 90.000 anotações que, segundo Victor Kalisher, da Sociedade Bíblica em Israel, é o resultado da cooperação entre pesquisadores em Israel e no exterior que "amam os textos sagrados."
"Através destas anotações, pode-se ver a conexão íntima entre as palavras da Torah e as do Novo Testamento" - escreveu o director da Sociedade Bíblica, acrescentando: "Muitas das profecias da Torah cumpriram-se no Novo Testamento."Kalisher pretende enviar o Novo Testamento aos 120 legisladores da nação, incluindo ministros, e o próprio Benjamin Netanyahu.
A "Sociedade Bíblica em Israel", sediada em Tel Aviv e com uma filial em Jerusalém, incluiu uma carta aos parlamentares com as seguintes palavras:
"Ficamos contentes por podermos oferecer-vos este livro dos Testamentos que lança luz nas escrituras sagradas e que ajudará a entender...a ver a ligação entre os escritos bíblicos e o Novo Testamento.
Nas vossas importantes posições ao serviço do povo, esperamos e oramos para que este livro vos possa ajudar."
O director da Sociedade Bíblica, Victor Kalisher, alegou ao diário Arutz Sheva que o material não é missionário, apesar de o site da Sociedade Bíblica ter um link especial sobre "Judaísmo Messiânico."
As suas alegações de que o material oferecido aos membros do parlamento não era missionário podem no entanto ser interpretadas por alguns como exactamente o oposto: "Toda a pessoa esclarecida - e espero que também os parlamentares - oferecerá este livro aos não-ortodoxos...O objectivo da nossa organização é investigar e espalhar as Escrituras e oferecer formas para o avanço dos escritos sagrados...
Não existe nenhuma intenção de magoar os sentimentos dos judeus, e este é um livro judeu escrito por judeus e para os judeus aprenderem um judaísmo melhor, que é aprendido através do Novo Testamento."
Deus abençoe estes corajosos irmãos na divulgação da Palavra revelada de Deus para todos, incluindo os líderes da nação de Israel!
Shalom, Israel!


1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens para os judeus messianicos. Eles acordaram e creram em Cristo.