sábado, novembro 17, 2012

ISRAEL NÃO VAI CEDER

Reservistas de Israel aguardando ordens para avançar
Numa altura em que o Hamas já começa a dar sinais de fraqueza e até medo - já "estabeleceu" condições para um cessar-fogo - Israel decide não parar, antes pelo contrário intensificar a sua acção contra os focos de terrorismo em Gaza.
Esta tarde o sistema de defesa anti-míssil "Iron Dome" conseguiu interceptar vários rockets que os terroristas de Gaza dispararam contra Ashdod (4) e Tel Aviv.
Os poderosos "Iron Dome" têm destruído muitos mísseis
O comandante da operação no sul, Tal Russo, declarou esta tarde que uma operação terrestre é definitivamente uma opção e vincou: "Temos um plano que se vai intensificando constantemente e que vai levar o seu tempo."
Dois palestinianos foram hoje mortos em Gaza pelos ataques israelitas. 
Russo afirmou: "Vimos os rockets e a força dos mísseis, que são todos dirigidos a civis. Esta situação não irá continuar."
Russo acrescentou ainda que as Forças de Defesa de Israel decidiram infligir grandes estragos às capacidades das plataformas de lançamento de mísseis de longo alcance dos grupos terroristas. O chefe militar deu a entender que as FDI já destruíram a maior parte dos mísseis de longo alcance Fajr, e explicou que "a maior parte das armas estão guardadas em residências e eles usam os civis. Não é fácil, nós não queremos atingir os civis em Gaza."
Shalom, Israel!

1 comentário:

Edu disse...

Se cessar fogo agora a liderança do Hamas se recompoe e mais hora menos hora lançam outro ataque.E é certo evitar a morte de civis o máximo possível.Sei que parece impossível, mas Israel deveria de algum modo exterminar qualquer grupo extremista ou foco de resistencia terrorista dentro de todo território palestino, por meio de forças especiais, com o menor numero de mortes civis possível, depois planear um controle rigido dentro da Palestina e suas fronteiras a fim de evitar a entrada de armas e novos militantes e junto de uma política de total cooperação social com eles(palestinos)#utopia.