MESSI COM O PRESIDENTE DO FC BARDELONA |
Considerado um dos melhores jogadores do mundo (a seguir a Cristiano Ronaldo, obviamente...), o mundialmente conhecido e até venerado jogador do Barcelona Lionel Messi decidiu deslocar-se a Israel com o seu clube, o FC Barcelona, para a realização de um jogo de futebol entre o Barça e uma equipa conjunta composta de judeus e árabes.
Uma boa iniciativa, sem dúvida nenhuma. Esperemos que pedagógica também...
A equipa do Barcelona chegará a Israel no dia 31 de Julho para a realização desse jogo que se quer venha a ser um contributo para a paz entre os dois povos.
Hoje à noite o presidente de Israel, Shimon Peres, irá encontrar-se com Sandro Rosell, o presidente do FC Barcelona, no Hotel Kfar Maccabiah, em Ramat Gan. No final da reunião, espera-se que estes dois líderes venham a anunciar um projecto inovador para a promoção da paz entre israelitas e palestinianos através do desporto.
FC BARCELONA |
A idéia é que este jogo, que incluirá a estrela do Barça, Lionel Messi, venha a ser transmitido ao vivo para o mundo inteiro.
O presidente do Barcelona deverá oferecer ao presidente israelita uma camisola do Barça, com os seguintes dizeres: "Peres Nº 1".
Rosell, que estará visitando Israel e os territórios da Autoridade Palestiniana juntamente como vice-presidente do Barça pela primeira vez na vida, fez a seguinte declaração: "O Barça quer fazer um modesto contributo para a construção de pontes de entendimento e harmonia entre o povo israelita e palestiniano através do desporto e da educação."
Bem hajam!
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário