sexta-feira, abril 12, 2013

FINALMENTE...ISRAEL VAI LANÇAR O SEU CANAL NOTICIOSO DE TV 24 HORAS POR DIA!


Há muito que se fala em Israel de um projecto de lançar um canal global de TV, 24 horas por dia, que possa competir com os congéneres CNN, BBC, Al Jazeera, e outros.
Parece que finalmente o sonho vai-se concretizar neste verão com o lançamento do canal "i24news".
Será financiado por particulares, para dessa forma não depender dos apoios governamentais ou da comunidade judaica. A i24news será lançada na Grande Tel Aviv, de onde transmitirá diariamente para todo o mundo em inglês, francês e árabe.
Um número de figuras relevantes dos media israelitas já se juntaram ao novo canal, antevendo assim uma maior chance de sucesso do que em anteriores projectos televisivos de âmbito global.
Já que Israel e os conflitos à sua volta prendem tanto a atenção das maiores estações televisivas mundiais, faz todo o sentido que o estado judaico possa também transmitir notícias a partir da sua própria perspectiva para uma vasta audiência.
Os interessados podem já comunicar o seu interesse em acompanhar a evolução deste projecto através do site www.i24news.tv.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente a tv, devido aos idiomas, não alcançara toda a audiência que poderia, ao menos não sem falar português e espanhol e alguns outros idiomas asiáticos.

De qualquer forma é uma grande conquista e um ótimo instrumento de luta contra as mentiras que contam sobre Israel.

Fabiana