domingo, abril 14, 2013

ISRAEL PRESTA HOJE HOMENAGEM AOS SEUS HERÓIS

24 horas antes das festivas e alegres celebrações dos 65 anos do moderno estado de Israel, a nação passará um dia lembrando e honrando os seus heróis: exactamente 25.578, sendo que 23.085 são membros das Forças de Defesa de Israel que caíram em combate desde a fundação do estado, e 2.493 civis vítimas de atentados terroristas perpretados por palestinianos.
As cerimónias iniciam-se ao final da tarde de hoje, com a presença do primeiro-ministro Netanyahu, e após um apito de sirene com a duração de um minuto, os cidadãos israelitas curvarão as suas cabeças em memória e homenagem aos seus mortos, aqueles que deram a sua vida para que hoje estes pudessem viver na Terra de Israel.
Inicia-se assim para os israelitas um período de 48 horas, em que a primeira parte será dedicada a estas homenagens, e a segunda se concentrará na efusão de alegria e celebração desta jovem nação que agora completa os seus 65 anos como estado moderno de Israel.
Nestas próximas 24 horas milhões de israelitas visitarão os túmulos dos seus ente queridos e amigos que pereceram durante o seu serviço a bem da nação judaica.
O próprio primeiro-ministro visitou ontem à noite com a sua esposa Sara o túmulo do seu irmão Yoni, morto em combate em 1976 quando liderava uma força de combate para libertar reféns israelitas no aeroporto de Entebbe.

As cerimónias iniciar-se-ão exactamente às 8 da noite (hora de Jerusalém) junto ao Muro das Lamentações, com a presença do presidente de Israel, Shimon Peres.
Expressamos aqui a nossa humilde homenagem a todos aqueles heróis que deram a sua vida para que Israel se tornasse uma realidade!
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...



A Paz que excede todo entendimento seja sobre ti Israel.


Fabiana