quarta-feira, novembro 20, 2013

ISRAEL ABENÇOA OS SEUS INIMIGOS

Ainda que não seguindo directamente os ensinos do Messias Yeshua (Jesus), "Amai os vossos inimigos como a vós mesmos", Israel dá mesmo assim mais lições ao mundo que muitos outros países, pois trata diariamente nos seus hospitais pacientes sírios e até...imagine-se: a neta do próprio líder do Hamas na Faixa de Gaza, Amal Haniyeh, que no passado Domingo recorreu a um hospital israelita para ajuda médica...
ISMAIL HANAIYEH, LÍDER DO HAMAS EM GAZA
A menina, com um ano de idade, estava com a saúde a deteriorar-se devido a ter contraído uma infecção aguda na parte digestiva. Aparentemente sem qualquer hesitação, o líder do Hamas em Gaza, Ismail Hanaiyeh, enviou a menina para um hospital israelita, e o estado judaico, também sem hesitar, abriu os braços para receber e tratar da menina.
Mas esta não é a primeira vez que um membro da família do líder do Hamas recorre a hospitais israelitas para tratamento: o mesmo já tinha acontecido em 2012 com um cunhado do líder palestiniano que recorreu a tratamentos num hospital judaico perto de Tel Aviv...
Mas isto não é nada de novo para Israel, o tal país "cruel" que todos os meses recebe centenas de palestinianos vindos de Gaza para tratamentos médicos em Israel...
E a comunicação social internacional ignora completamente esses assuntos. Não são "politicamente correctos", pelo que não interessam à CNN, BBC, Al Jazeera, Sky News, etc.
O paradoxo é quando este líder do Hamas não hesita em enviar a sua prole para Israel, porque sabe que ali serão bem cuidados, mas é o mesmo idiota que no ano passado, falando numa conferência sobre educação, referiu-se a Israel como "um tumor canceroso que tem de ser arrancado e desenraizado." E este é o mesmo homem que passados dois meses afirmou em Teerão que o Hamas nunca reconheceria Israel. A pergunta é: se os objectivos deste terrorista fossem cumpridos, para onde é que ele enviaria a sua prole para ser tratada?
Israel segue assim os preceitos cristãos de amar na prática os seus inimigos do que algumas nações ditas "cristãs". Porque, tal como Jesus falou: "Se amardes apenas aqueles que vos amam, que recompensa tereis?" (Mateus 5:46).
Fora dos holofotes da comunicação social internacional - obviamente não interessada em elogiar Israel em nada - o Hospital Rambam, na cidade israelita de Haifa, está diariamente socorrendo e tratando pessoas sírias vítimas da guerra civil naquele país. E fá-lo sem hesitação e sem qualquer espécie de descriminação. 
É que Israel é assim mesmo...
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

A palavra de D'us diz que não devemos nos cansar de fazer o bem porque ao tempo do Senhor colheremos os frutos.
Israel, com certeza, terá um boa colheira.

Fabiana