segunda-feira, novembro 18, 2013

NO PARLAMENTO ISRAELITA, PRESIDENTE FRANCÊS APELA A "DOIS ESTADOS COM JERUSALÉM COMO CAPITAL CONJUNTA"

Com uma excelente recepção esta tarde no parlamento de Israel - o Knesset - o presidente francês François Hollande afirmou a necessidade de existirem dois estados - judaico e palestiniano - com Jerusalém como capital conjunta de ambos.
Esta idiotice do presidente francês tem sido o discurso "politicamente correcto" da maioria dos países europeus e não só.
Mas a surpresa maior veio do próprio primeiro-ministro israelita Netanyahu, que apelou ao inimigo de Israel e líder da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, para que viesse falar ao Knesset, reconhecendo o direito a Israel existir como um estado judaico.
Sinceramente, gostaria de saber o que é que ambos beberam durante o almoço, pois tamanhas idiotices não correspondem certamente com as pessoas que as proferiram...ainda por cima em pleno palco do parlamento israelita...
François Hollande recebeu um agradecimento público da boca da líder da oposição pela sua oposição ao acordo nuclear com o inimigo Irão.
O presidente francês apelou ainda ao congelamento das construções nos aldeamentos, oferecendo ainda a ajuda da França para a resolução do conflito israelo/árabe, e reiterando também a sua oposição ao desenvolvimento do programa nuclear do Irão. Esta última afirmação causou uma ruidosa ovação de todos os deputados e responsáveis governamentais presentes. 
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que os dois andaram exagerando na quantidade de champanhe no almoço.

Jerusalém capital para dois Estados kkkkkkk o dia que Israel fizer uma bobagem dessas irá enfurecer de uma vez a Adonai.

Fabiana