sábado, julho 18, 2015

ALTA TECNOLOGIA "SMART CITIES" (CIDADES INTELIGENTES) CHEGA A ISRAEL

A empresa "Cisco Israel" apresentou esta semana novas tecnologias que poderão futuramente melhorar o trânsito citadino e ajudar os turistas a explorarem melhor as cidades israelitas.
Os smartphones, tão comuns em Israel, já deram lugar aos "relógios inteligentes", mas a revolução tecnológica não fica por aí: ela permitirá que em breve uma cidade como Tel Aviv se torne toda ela uma "cidade inteligente" ("smart city"), proporcionando aos residentes e visitantes uma melhor interacção com as infra-estruturas locais, tornando a cidade ainda mais agradável para se viver.
Através das novas tecnologias inovadoras, será possível verificar os lugares mais congestionados para o trânsito, como é que o porto de Tel Aviv se apresenta quando cheio, etc. etc.
Quiosques "inteligentes" serão instalados por toda a cidade, permitindo que através de um simples toque o residente ou o turista possa encontrar uma vaga no parque de estacionamento mais próximo, ou fazer uma marcação para o teatro ou cinema local.
A própria iluminação na cidade poderá funcionar em função do uso, ou seja: a luz brilha quando alguém passa em determinada rua, de outra forma a luz permanecerá apagada, permitindo uma enorme poupança energética.

Israel...sempre na vanguarda da inovação!

Shalom, Israel!

2 comentários:

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Israel, sionismo, judeus e cristãos bíblicos... Excelentes resultados

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Israel,sionismo e mundo judeu cristão: Excelentes Resultados