Um comunicado emitido pelo gabinete do primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu informa que o líder israelita pondera aceitar a proposta russa para a realização de conversações de paz entre israelitas e palestinianos em Moscovo.
"(Netanyahu) apresentou a posição israelita na qual expressa estar sempre disponível para se encontrar com Abbas sem condições prévias, estando por conseguinte considerando a proposta do presidente russo e o calendário para uma possível reunião" - assim reza o comunicado emitido pela agência Reuters.
Este comunicado surgiu após Netanyahu ter mantido conversações com o ministro russo para as Relações Exteriores e com o enviado especial para o Médio Oriente, Mikhail Bogdanov.
A haver acordo, estas conversações seriam as primeiras entre os dois líderes nestes últimos anos, no meio das divisões havidas na região.
Os palestinianos já reagiram, afirmando duvidar que Israel aceite participar nas conversações, uma vez que uma das condições exigidas para as mesmas é Israel deixar de construir nos territórios israelitas disputados pelos palestinianos, bem como libertar uma quantidade de detidos palestinianos.
Desde há 2 anos que não têm havido quaisquer conversações entre israelitas e palestinianos, devido ao facto de a Autoridade Palestiniana dirigida por Abbas ter decidido nessa altura fazer um pacto de unidade com o grupo terrorista Hamas, que constantemente ataca Israel e nem sequer reconhece a existência da nação judaica.
Shalom, Israel!
5 comentários:
Eu acredito que o primeiro ministro de Israel tem que se aproximar de lideres como Putim sim, afinal, Obama virou as costas para Israel, mas é difícil falar de paz com lideranças que só pensam em guerra... A Palestina é uma arma para todos os inimigos de Israel, nem os árabes, persas, muçulmanos iriam permitir que os palestinos firmassem acordo de paz com Israel... Só se fosse para fazer o que Arafat já fez no passado... Aquilo que é impossível para o homem é possível para Deus!
Maranata!
shalom Israel!
Olga
até q enfim vi um comentario descente
até q enfim vi um comentário descente
até q enfim vi um comentario descente
Tão certo como o ar que respiramos este acordo, mais cedo ou mais tarde, será firmado! E será firmado por aquele q se sentará no santo lugar e quererá ser adorado como deus. Abramos os olhos pois este será um dos últimos sinais para a igreja, pois Paulo diz que o arrebatamento não acontecerá sem q antes se manifeste o homem da perdição! Atenção, yon Kippur está aí (3 out), findando o ano shemitah!
Elevo os meus olhos...
De onde me virá o socorro???
Vem do Senhor Yeshua!!!
Enviar um comentário