Os arqueólogos que têm andado a escavar os túneis que ladeiam o Muro Ocidental foram surpreendidos com uma "sensacional descoberta: quase "por acaso" deram com um antigo teatro romano que tinha estado "sepultado" por baixo de oito metros de entulho.
"Esta é uma sensacional pesquisa. A descoberta foi uma verdadeira surpresa!" - afirmaram os arqueólogos que encontraram esta surpreendente estrutura romana de há 1.700 anos atrás.
A descoberta foi anunciada esta manhã na capital de Israel, Jerusalém, e foi revelado que o teatro tem cerca de 200 assentos, ainda que os arqueólogos acreditem que nunca tenha vindo a ser usado, muito provavelmente devido a um evento histórico de grande significado como foi a revolta de Bar Kochba, que poderia ter levado à interrupção da construção.
Esta descoberta histórica foi conseguida após terem-se escavado cerca de 8 metros de entulho acumulado, e qual não foi a surpresa dos arqueólogos quando deram com as pedras de assentos praticamente preservadas, provando ser um teatro romano e confirmando os registos históricos da existência de um teatro romano localizado por detrás da área do Templo.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário