quarta-feira, junho 13, 2018

PARA-QUEDISTAS ISRAELITAS TREINAM NOS CÉUS DA ALEMANHA E DA POLÓNIA

O simbolismo é extraordinário: para-quedistas israelitas fazem exercícios militares sobre os territórios onde há algumas décadas se encontravam os campos de extermínio nazis...!
Num exercício conjunto com as tropas norte-americanas em território europeu central, treinando para uma resposta rápida a um hipotético ataque a solo europeu, uma companhia composta de 40 para-quedistas oficiais e soldados oriundos de Israel veio participar nestes grandes exercícios comandados pelos EUA em território europeu.
Dentre os vários exercícios, os para-quedistas treinaram a "conquista" de um campo de aviação ocupado por "forças inimigas" em território polaco. 

Estes exercícios anuais estão este ano decorrendo na Polónia, Alemanha e Lituânia, com a participação de elementos militares de toda a Europa, incluindo Portugal, Espanha, Itália, Polónia e Reino Unido.
Esta foi a primeira vez que tropas israelitas participaram num exercício militar deste género.

Para os membros da tropa israelita estes exercícios em território alemão e polaco têm um justificado significado simbólico, uma vez que foi nestes territórios que há pouco mais de 70 anos se localizavam os campos de morte onde pereceram 6 milhões de judeus.
E, para completar o simbolismo destes exercícios conjuntos com a participação de israelitas, os para-quedistas de Israel terminaram a sua participação cantando o hino nacional israelita, o "Hatikva."

Shalom, Israel!

Sem comentários: