sexta-feira, junho 22, 2018

"PLANO DE PAZ" PARA O MÉDIO ORIENTE PROVOCA UM VERDADEIRO CORRE-CORRE...

JARED KUSHNER (GENRO DE DONALD TRUMP) COM
O REI DA JORDÂNIA, ABDULLAH II

Agora que pouco a pouco se vai desvendando o plano Trump para a "paz" no Médio Oriente, as correrias dos enviados e líderes regionais e mundiais entrou num ritmo quase alucinante.

ENVIADOS NORTE-AMERICANOS COM O PRESIDENTE
SISSI DO EGIPTO 21 DE JUNHO DE 2018

EGIPTO, JORDÂNIA, QATAR, ARÁBIA SAUDITA... ISRAEL
Após visitas-relâmpago ao Egipto, Jordânia, Qatar, e Arábia Saudita, os enviados norte-americanos Jason Greenblatt e Jared Kushner dirigem-se agora à paragem final: Israel, onde deverão chegar durante o dia de hoje.
Estas visitas visam implementar o plano de paz israelo-palestiniano ainda não desvendado ao público. A situação na Faixa de Gaza será também um assunto presente na agenda dos enviados, especialmente na visita de hoje ao estado judaico.
Porta-vozes das autoridades norte-americanas têm informado que o plano de paz está quase pronto, prevendo-se a sua revelação durante o Verão. Sabe-se que enfrenta a oposição dos palestinianos que cortaram relações com a administração Trump, após esta ter em Dezembro passado reconhecido Jerusalém como a capital de Israel e decidido mudar a sua embaixada para aquela cidade.
Não há por isso conversações agendadas com os palestinianos.
Estas visitas dos enviados norte-americanos aos países árabes "moderados" visam convencê-los a exercerem pressão sobre os palestinianos para que estes aceitem o plano da administração Trump. 

REI DA JORDÂNIA VAI A WASHINGTON
Sabe-se entretanto que o rei da Jordânia Abdullah II está a planear deslocar-se já nesta próxima Quinta-Feira para se encontrar com o presidente norte-americano Donald Trump e certamente discutir o plano de paz proposto pelos americanos. 

Shalom, Israel!

2 comentários:

JAIRO VASCONCELLOS disse...


Esta história de paz, me diz algo bíblico para os finais dos tempos.

SHALOM ISRAEL!!

CIDZANETTI disse...

A falsa paz no Oriente Médio só ocorrerá quando o príncipe deste mundo se manifestar e fará uma aliança com muitos por três anos e meio, ele se manifestará após retirar o que o detém, a saber, o Espírito Santo que habita na igreja juntamente com ela deste mundo vil, no arrebatamento.