sábado, dezembro 07, 2019

ISRAEL REALIZOU ONTEM TESTES COM OS SISTEMAS DE DEFESA ANTI-MÍSSIL

Perante as crescentes ameaças nucleares iranianas, Israel anunciou ontem ter realizado testes com mísseis numa região no centro do país. 
Segundo uma recente reportagem do jornal "New York Times", o Irão tem estado a armazenar uma enorme quantidade de mísseis balísticos de curto alcance capazes de alcançar Israel e a Arábia Saudita. Sabe-se que o Irão tem estado a aproveitar-se do caos existente no vizinho Iraque para construir um arsenal de mísseis balísticos naquele país, constituindo dessa forma uma grave ameaça aos aliados dos EUA na região, especificamente Israel e a Arábia Saudita. 
Essas ameaças terão sido o ponto principal das conversas havidas esta semana em Lisboa entre Benjamin Netanyahu e Mike Pompeo, secretário de estado norte-americano. 
Perante tais ameaças, Israel tem de se preparar para qualquer eventualidade de ataques vindos do Irão ou dos seus proxenetas, ou seja, a partir do Hezbollah no Líbano, ou do Hamas na Faixa de Gaza. 
Segundo informações prestadas pelo Ministério da Defesa de Israel, "os testes foram organizados antecipadamente e realizados conforme planeado."
Estes exercícios são realizados regularmente em Israel, incluindo testes aos sistemas de defesa anti-míssil.
Já no início deste ano tinha sido realizado um grande exercício conjunto com os EUA com o sistema de defesa anti-míssil , denominado "funda de David", operacional desde há 2 anos, de forma a poder responder a qualquer ataque com mísseis balísticos.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Paulo Helmich disse...

O maior sonho que temos hoje em dia é que o sistema de defesa anti-míssil de Israel atinja 100% de eficiência! E por que temos esse sonho? Porque sabemos que Israel nunca terá plena paz com seus vizinhos, inimigos, que se movem pelo ódio e pela inveja ao povo escolhido! Cada vez mais dependemos de nossas capacidades de defesa, do ar, mar e terra! O próprio Estado de Israel é um milagre profético, um milagre de competência, de avanços científicos e sobretudo de coragem! Shalom!!!