sexta-feira, dezembro 13, 2019

O ANTI-SEMITISMO CONTRIBUIU EM PARTE PARA A ESTRONDOSA DERROTA DE JEREMY CORBYN NAS ELEIÇÕES DO REINO UNIDO

A estrondosa vitória do Partido Conservador de Boris Johnson nas eleições de ontem no Reino Unido em contraste com a avassaladora derrota do trabalhista socialista Jeremy Corbyn teve tudo a ver com as acusações de anti-semitismo de que o líder do Partido Trabalhista era alvo.
A derrota deste inimigo de Israel foi tão estrondosa, que ele decidiu de imediato anunciar que não iria liderar o partido num novo acto eleitoral. 
Os judeus britânicos viveram com preocupação e receio estas últimas semanas, temendo que o seu país viesse a ser governado por um indivíduo desde há muito opositor ao estado de Israel e que permitiu que o anti-semitismo se fosse instalando no seu partido de esquerda.
Não se pode dizer obviamente que foi o anti-semitismo o único factor responsável pela vitória de Johnson e a estrondosa derrota de Corbyn. Tudo teve a ver com a vontade dos britânicos de saírem da União Europeia e com o cansaço que muitos cidadãos vinham revelando com os constantes adiamentos à decisão. Não sendo o factor primordial, o anti-semitismo instalado no Partido Trabalhista de Corbyn teve também certamente responsabilidade nos resultados eleitorais de ontem.

Ainda bem. Isto não significa que os judeus britânicos possa agora relaxar, uma vez que, tal como hoje afirmou o rabino mor do Reino Unido, "as eleições acabaram, mas as preocupações com o anti-semitismo e o racismo mantêm-se."

Shalom, Israel!

3 comentários:

Cesar disse...

Algo maravilhoso essa vitória de conservadores e essa derrota de socialistas... Mas, quanto ao antisemitismo, se há cada vez mais islâmicos "refugiados" migrando para a Europa, para a Grã-Bretanha, em breve esse antisemitismo será maior, mais forte, não só na Grã-Bretanha mas em toda a Europa, infelizmente...

Victor Nunes disse...

ótima vitória

JAIRO VASCONCELLOS. disse...

Parabéns pelo seu comentário Cesar!!!