quinta-feira, março 19, 2020

ISRAELITAS OBRIGADOS A FICAR EM CASA POR 7 DIAS

"Agora é uma ordem: fiquem em casa!" - assim ordenou o primeiro-ministro de Israel esta tarde, num comunicado à população do país, que desta forma fica restringido ao isolamento total dentro de casa, dentro de um pacote de medidas de emergência.
As únicas excepções serão o trabalho e actividades essenciais e saídas rápidas para comprar comida e medicamentos. Qualquer ajuntamento desportivo não poderá ter mais de 5 pessoas.
Segundo Netanyahu, estas novas medidas rigorosas almejam "salvar muitas vidas", acrescentando que se alguém julga que ele está a exagerar, que "olhe para as fotos daquilo que se passa na Espanha e na Itália, onde equipas estão a empilhar os mortos em veículos especiais."
E acrescentou: "Isso não pode acontecer aqui. Temos de fazer tudo para impedir que tal aconteça aqui."

CUIDADOS PREVENTIVOS
Netanyahu informou esperar conseguir-se chegar aos 3 mil testes ao vírus por dia a partir de Domingo, e 5 mil na semana seguinte. "Isso colocará Israel entre os países da linha da frente."
E concluiu o seu veemente apelo à população: "Todos vós sois guerreiros nesta luta contra o coronavírus. Não digam: isto não me pode acontecer a mim, porque se não agirmos devidamente, vai-nos mesmo acontecer."

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

vamos orar contra esta peste

Lucas disse...

Ué cadê o conceituado cientista que disse que o corona é mais suave que uma simples gripe ? Manda ele ir refutar o primeiro ministro