sábado, março 21, 2020

PRIMEIRA VÍTIMA MORTAL DO COVID-19 EM ISRAEL ERA UM SOBREVIVENTE DO HOLOCAUSTO

Israel tem travado uma intensa batalha contra a proliferação do coronavírus, tentando a todo o custo proteger as suas populações, não só através de rigorosas medidas preventivas, como com cuidados médicos de alto nível, comprovando o reconhecido desenvolvimento da medicina israelita.
Os números de hoje indicam que há 883 pessoas infeccionadas em todo o país, com 15 em estado grave, e a primeira fatalidade ocorreu hoje, com a morte de um senhor de 88 anos, sobrevivente do Holocausto nazi.
Aryeh Even, nasceu na Hungria, e tinha 4 filhos, 18 netos e um bisneto.
Segundo os familiares, que lamentaram não ter podido estar ao lado dele nestes últimos momentos, Aryeh era "um homem querido, que vivia uma vida preenchida, dedicada à sua família, um homem forte até ao fim."
Este sobrevivente do Holocausto emigrou da Hungria para Israel em 1949, um ano depois da independência do estado de Israel.

Shalom, Israel!

3 comentários:

Olga disse...

QUE Deus Avenço e Israel... Seus cientistas, médicos, autoridades... Em Abraão serão benditas todas as famílias da terra! Há bálsamo em Gileade; há cura! Em nome de Jesus!
Shalom Isreal!
Olga

Olga disse...

QUE Deus Abençoe Israel... Seus cientistas, médicos, autoridades... Em Abraão serão benditas todas as famílias da terra! Há um bálsamo em Gileade; há cura! Em nome de Jesus!
Shalom Israel!
Olga

Victor Nunes disse...

muito triste