sábado, setembro 26, 2020

OREMOS POR ISRAEL!

 


A situação é muito grave. Não só pelo número crescente de infectados e de óbitos, mas pela rebeldia de uma parte da sociedade face às novas medidas de confinamento impostas pelo governo de Jerusalém. Dezenas de milhares de israelitas violaram as regras do lockdown e manifestaram-se em Jerusalém contra o primeiro-ministro Netanyahu e as medidas que ele tem sido obrigado a impôr para salvar a nação.

Só nestes dois últimos dias surgiram mais de 16.000 novos casos de coronavírus entre a população. Mais de um milhão de israelitas ficaram desempregados por conta do vírus. Outros 200 ou 300 mil perderão os seus empregos nesta segunda fase da pandemia. Em apenas 8 meses, a taxa de desemprego em Israel saltou dos 4%, para 25%. Já estão sendo relatados muitos casos de fome entre a população. O número de depressões e outras doenças de foro mental não têm parado de aumentar, com a taxa de suicídios a aumentar face aos anos anteriores. 

Israel está em pleno Yom Kippur. É um tempo de suposto arrependimento e busca do perdão de Deus. Segundo a liturgia judaica, "o arrependimento, a oração e a justiça invertem o decreto severo."

Em vez de usarem este dia para se manifestarem nas ruas, atraindo mais maldição do vírus sobre si próprios, os israelitas deveriam aproveitar este confinamento para se voltarem para Deus e buscarem o Seu perdão. Afinal, esta pandemia é certamente "a voz" de Deus ao Seu povo, convocando ao arrependimento e mudança de comportamento.

Para todos nós, este ano de mudança é certamente um sinal claro de que o Eterno está prestes a novamente "invadir" o planeta terra, trazendo o Seu juízo, libertando o Seu povo, e estabelecendo o Reino eterno de Yeshua, nosso Senhor e Salvador!

Shalom, Israel!

3 comentários:

Cristina disse...

Deus tenha misericórdia de Israel.
Eles estão Se o e não aceita Jesus como o messias.

Bruce Pereira disse...

Oremos por Jerusalém.

Lucas disse...

Na verdade Deus vai passar a régua. É muita pilantragem nesse mundão que Jesus criou. Quero q Cristo Jesus venha logo, sério, o próprio planeta (cosmos) não aguenta mais tanta injustiça