terça-feira, setembro 22, 2020

EMBAIXADOR ISRAELITA ABANDONA SALA DURANTE DISCURSO ANTISSEMITA DE ERDOGAN À ONU


Neste primeiro dia da Assembleia Geral das Nações Unidas, enquanto o presidente brasileiro Jair Bolsonaro e o norte-americano Donald Trump rasgaram elogios aos recentes acordos de paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos e o Barein, o presidente ditador turco Recep Erdogan, no seu discurso gravado, e tal como lhe é já habitual, atacou e condenou duramente Israel e suas políticas:

"A ocupação e opressão da Palestina é uma ferida aberta da humanidade." E acrescentou: "A mão suja - certamente dos israelitas - está a aumentar constantemente a sua audácia nos lugares sagrados de Jerusalém."

O cruel ditador turco com pretensões a califa aproveitou ainda para elogiar os palestinianos, que, segundo ele, "têm enfrentado as políticas israelitas de violência e de intimidação por mais de meio século."

Erdogan acusou ainda Donald Trump de ser "um colaborador" de Israel, apelidando o seu plano de paz de "um documento de rendição." E acrescentou: "A Turquia não apoiará nenhum plano ao qual o povo palestiniano não dê o seu consentimento. O plano não significa nada mais do que servir os interesses de Israel para diluir os parâmetros básicos internacionais."

Referindo-se aos países que abriram ou planeiam abrir embaixadas em Jerusalém, Erdogan disse que "a sua violação da lei internacional apenas serve para complicar mais o conflito."

E, arrematando mais ódio na parte final do seu discurso, o chefe turco concluiu: "O conflito palestiniano só pode ser resolvido com um estado da Palestina soberano e contíguo, baseado nas fronteiras de 67, com Jerusalém oriental como sua capital. Procurar soluções que não esta é vão, injusto e unilateral."

Revoltado com esta habitual ladaínha antissemita, o embaixador de Israel na ONU Gilag Erdan abandonou a sala durante o discurso do ditador turco, acusando-o de antissemitismo.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Eu não creio na paz deste mundo. O Senhor é a nossa Paz...Yeshua!
No fundo, no fundo todas as nações sempre se voltam para Israel...para exaltá-la ou para desafiá-la!As nações sentem ciúmes de Israel... como a história de José e seus irmãos. Penso, como diz uma música brasileira... "tudo agora mesmo pode estar por um segundo"
Que pena que não há nada de novo debaixo do sol... os homens continuam fazendo o que sempre fizeram... guerras, traições...Erdogan preocupado com os palestinos? Eu to preocupada com os Estados Unidos... para que muita coisa que está para acontecer aconteça os Estados Unidos precisa ser abalado...
Que Deus nos proteja!
SHALOM!
Olga