sexta-feira, março 17, 2023

TURISTAS VOLTAM EM FORÇA A ISRAEL


Apesar de ainda não se ter chegado aos números pré-covid 19, o fluxo de turistas que retornam a Israel não pára de aumentar, com cerca de 590.500 turistas entrando em Israel só nos meses de Janeiro e Fevereiro. Isso representa um impressionante aumento face ao mesmo período do ano anterior, em que apenas entraram 137.400 visitantes.

Em 2020, logo antes dos lockdowns provocados pela pandemia, entraram em Israel 695.500 turistas nos 2 primeiros meses do ano. O ano de 2019 tinha assistido a um recorde absoluto no número de entradas: 4,5 milhões. 

Os agentes turísticos partilham contentamento com o incremento do número de turistas, com a indústria a recuperar das grandes perdas causadas pelos 2 anos de pandemia e a própria EL AL a ter lucros pela primeira vez em sete anos. 

A maior parte dos turistas são oriundos dos EUA, Alemanha, França e Itália. 

A partir de Portugal, a TAP vai começar a realizar voos diários, a EL AL vai aumentar o número de voos semanais e a Sundor começou a voar a partir do Porto 2 vezes por semana. Não são só portugueses a viajar para Israel, mas muitos israelitas a visitar o nosso país. Para além disso, grupos vindos do Brasil e dos EUA também aproveitam a política de "stopover" para visitar Portugal a caminho de Israel.

Shalom, Israel!

Sem comentários: