segunda-feira, novembro 17, 2008

ISRAEL COM 2 MARAVILHAS DO MUNDO ACTUAL


Depois do sucesso obtido em 2007 com a nomeação das "7 maravilhas do mundo actual", o promotor Bernard Weber decidiu enviar uma equipa para fotografar "candidatos" à lista das novas maravilhas mundiais. Os mares de Israel - Mar Morto (na foto ) e Mar Vermelho - estão classificados respectivamente em 15º e 14º lugares.
O projecto das novas maravilhas mundiais segue-se ao sucesso global conquistado por Bernard Weber, que fundou no ano passado a associação que elegeu as "Novas 7 Maravilhas do Mundo".
Mais de 100 milhões de pessoas pelo mundo fora participaram na votação, substituindo assim a lista antiga das "7 maravilhas do mundo", a maior parte das quais já desaparecidas.
Em 7 de Julho de 2007 (7/7/07) as novas 7 maravilhas foram anunciadas em Lisboa, Portugal, mas a votação para as "7 novas maravilhas do mundo" ainda prossegue, oferecendo aos votantes uma possibilidade de escolha através do web site: www.New7Wonders.com. Há actualmente 77 locais à escolha para eleger, e destes vai ser feita uma selecção de 21 no dia 21 de Julho de 2009. Começará então a votação para os 7 finais.
A equipa de Warner já anda pelo mundo fotografando estes locais magníficos e já escolheu tanto o Mar Vermelho (actualmente classificado em 14º) e o Mar Morto (15º lugar). Estes 2 lugares em Israel estão a competir com grandes belezas naturais como o Grand Canyon nos EUA e o rio Ganges na Índia.
O Mar Morto foi escolhido pela sua posição como o lugar mais baixo da terra, bem como pela sua rica história, ao mesmo tempo que se procura despertar uma conscientização global para a necessidade da sua preservação. O reef de coral do Mar Vermelho foi escolhido pela sua singular vida marinha.
Se quiser votar a favor da escolha destes 2 mares de Israel, basta acessar o site: www.New7Wonders.com, e escolher "Ásia", e depois os 2 locais referidos.
Certamente Israel tem alguns dos mais fascinantes lugares do mundo! Vote também para que Israel esteja classificado entre as "7 Novas maravilhas do mundo actual"!
Shalom, Israel!

1 comentário:

Serva do Rei disse...

muito linda Israel.

EU VOTO EM ISRAEL.