segunda-feira, outubro 26, 2009

MINISTRO FRANCÊS ALERTA O MUNDO...

O ministro dos Negócios Estrangeiros - Relações Exteriores - francês, Bernard Kouchner, avisou ontem a comunidade internacional e o Irão que Israel atacará eventualmente as instalações nucleares do Irão no caso de uma solução diplomática para a crise nuclear iraniana não for rapidamente encontrada.
Em entrevista ao diário londrino Daily Telegraph, Kouchner avisou que "os israelitas não irão tolerar uma bomba nuclear iraniana. Todos nós sabemos isso. Então há um risco adicional e é por isso que devemos diminuir a tensão e resolver o problema".
Kouchner deu a entender que Israel estava sendo generoso no tempo que estava concedendo à comunidade internacional para resolver a crise pela via diplomática, mas avisou que eventualmente a ameaça atravessará a linha vermelha e Israel será compelido a agir.
O ministro iraniano Manouchehr Mottaki respondeu ao aviso de Kouchner afirmando que Teerão vê o "regime sionista" como um regime fraco e incapaz de lançar qualquer tipo de ataque substancial às instalações nucleares iranianas.
O caminho parece irreversível, e enquanto o mundo continua no seu pasmo, Israel permanece debaixo desta ameaça latente, e poderá não encontrar outra alternativa que não atacar preventivamente o Irão. Israel fá-lo-á após terem sido esgotadas todas as possibilidades diplomáticas. Obviamente. E o dia parece estar próximo.
Shalom, Israel!

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece que esse iraniano venenoso não sabe que as forças armadas do seu asqueroso país é que não têm capacidade para enfrentarem uma potente acção concertada do Poder Aéreo israelita. As forças armadas iranianas são comandadas por chefes militares velhos e ché-chés, sem o mínimo conhecimento das novas tácticas da Guerra Moderna em Rede. Os caças iranianos são um tanto obsoletos e não contam com um cérebro central de comando e coordenação de operações via-satélite (C3I/C4ISTAR) e isso faz toda a diferença para levar a IRIAF a uma retumbante derrota! Os melhores e mais perigosos caças inteceptores que ela tem são os poderosos F-14A Tomcat e F-4D/E Phantom II, os F-5A Freedom Fighter, os F-5E Tiger II (todos dos Anos 70, de origem USA, da época do Sha Reza Pahlevi), além dos mais recentes Mig-29A Fulcrum-A e dos HESA-IAIO Saeqeh-80 (convertidos e modernizados a partir dos F-5E). Há ainda um número moderado de antiquadas baterias anti-aéreas por radar, sem grande valor táctico de perigosidade para os caças israelitas, e algumas dezenas de sistemas de mísseis anti-aéreos (SAM SA-15 Gauntlet/TOR-M1) e porventura os supostamente tão temíveis "no papel" (SAM SA-10 Grumble/S-300) que carecem de confirmação. Estes sistemas de armas, todos juntos, poderão edificar uma forte barreira que dificultará imenso (mas não impedirá) a invasão do espaço aéreo iraniano e a consequente destruição das odiosas centrais nucleares. Perante este formidável poder defensivo iraniano, espera-se que hajam muitas baixas (um rácio de 20% a 25%) nos aviões israelitas! Mas após esses sistemas de defesa iranianos terem sido aniquilados pelos restantes aviões israelitas armados com mísseis e sistemas de contramedidas (ECM), de guerra electrónica (EW) e com pods de outros sistemas electrónicos ultrasecretos para driblação de radares e supressão de defesas (SEAD), os ataques ofensivos seguir-se-ão directos às centrais. Serão no mínimo implacáveis e devastadores, dirigidos com arrasadora precisão cirúrgica através da utilização de mísseis e bombas guiadas de alta precisão (nem que seja necessário os F-15I e F-16I lançarem também armas nucleares tácticas de penetração de subsolo, que as têm... e muitas!!!).

Manuel Cunha

Anónimo disse...

Esse regime selvático e fanático fundamentalista iraniano mostrou a sua cruel ditadura fascista mais uma vez, no grande fraude que foram essas recentes eleições de fachada que tantas detenções e mortes provocaram. Na verdade, a esmagadora maioria do povo iraniano anseia a liberdade que lhe é negada e lá no fundo odeia aquele regime ditador autoritário que os amordaça, reinstalado à força de medo, da lei da bala e da corda ao pescoço,... mas é um regime instável, com pés de barro, e concerteza absoluta com os tempos contados! O suíno nazi Amadinejahad não passa de um fantoche fuínha, uma marioneta movida a guita pelos aiatolas,... tem mais paleio de vómitos e diarreia que outra coisa! Enervantemente intolerável é o que se vem passando nessa descredibilizada ONU, corrupta e hipócrita, o maior fiasco de paralíticos infuncionais de que há memória: é inqualificável e um desrespeito à Dignidade Humana tolerar e permitir que o demónio fanatizado xiita verborreie vómitos peçonhentos contra os que ele chama de "sionistas"! Mas os perdigotos não atingem o pacífico bom povo israelita, inteligente, trabalhador, sacrificado, honesto e empreendedor!
No cerne dessa "pseudo-sociedade" iraniana há muitíssima contestação, profundas feridas por sarar, muitíssimo ódio a esse verme-regime assim como grande oposição política de várias facções (ditas "moderadas"). E isso é meio caminho andado para eclodir uma revolução interna que o implodirá numa derrocada em sequência à forte campanha aérea israelita em larga escala!
Se forem usadas armas atómicas para a destruição completa de tal odioso programa nuclear, por certo irá morrer muita gente pois o cavernáculo regime primitivo teve a brilhante ideia de "escudar" as centrais bem no meio de zonas populacionais demonstrando (tal e qual fazem os seus satélites Hamas, Hezbollah e grupelhos escumalhas afins) o desprezo fétido que nutrem pelos seus próprios povos,... (o que já não é novidade vindo destes venenosos lacráus)!

Manuel Cunha

Anónimo disse...

Esta missão de destruir o programa nuclear do Irão é uma obrigação vital para a sobrevivência futura do estado soberano, democrático e passivo de Israel, que sempre foi provocado, agredido e arrastado à força para guerras infames que não queria mas que foram movidas pelo racismo e pela cegueira fanática dos islâmicos. Hoje, esses mesmos islâmicos, continuam a reivindicar territórios por eles perdidos numa guerra (Guerra dos Seis Dias) da qual saíram vergonhosamente derrotados. Esqueçem-se que todos os países foram feitos de vitórias e derrotas, de perdas e conquistas! Como tal, Israel ganhou retumbantemente essa guerra e em consequência reconquistou as suas terras ancestrais, soberanamente e arqueológicamente suas desde à mais de 3000 anos!
A negação firme a um Irão nuclear é um imperativo também para a sobrevivência do Mundo Livre civilizado, nomeadamente o Ocidental. Jamais se poderá permitir a um regime pária, com ímpetos suicidários, ter posse de armas nucleares! É como dar uma caixa de fósforos a um demente mental (um "louco de deus") mergulhado até à cintura numa piscina de gasolina! Imagine-se o que poderão fazer essas bestas loucas parasitas ao mundo inteiro! E não hesitarão um só segundo em o fazer, veja-se ao que são incitados os terroristas-bomba que explodem em Israel e em muitos outros locais do mundo. Com posse de armas nucleares, químicas, biológicas ou "bombas sujas", adivinhe-se claramente para que civilizações apontariam as suas intenções?
Ao fazêr o trabalho difícil a que os cobardes viram costas e ignoram (porque os seus países não são fustigados diáriamente pelo drama da barbárie terrorista) é também uma benesse e um alívio que Israel presta à comunidade planetária, a bem da sobrevivência deste mundo e das gerações mais jovens. Portanto, esses otários imbecis esquerdistas, mais os costumeiros parvos idiotas inconscientes comunas, que simpatizam e defendem islâmicos, mais os estúpidos líricos ingénuos, mais os naives iluminados, e mais os ignorantes bonzinhos caridosos, todos estão cheios de "paninhos quentes" e boas intenções (as tais com que anda o mundo cheio)! Entretanto, com as costas quentes perante tanta falta de pulso e tanta moleza, os iranianos jogam e empatam tempo a seu favor enquanto as suas centrais funegam a todo o vapôr "cozinhando" os ingredientes para as ogivas nucleares com vista à dita "energia electrica"!!!
A politiquiçe, por sua vez, embrulha-se no pasmo do "polítiqueiramente correcto" e a diplomacia entretem-se a encher chouriços!
Ainda deviam era agradecer e beijar a terra sagrada onde os judeus pôem os seus pés!
Seja como for, depois das centrais estarem completamente reduzidas a pó e escombros, sempre como é costume, serão esses os mesmos que ladrarão raivosamente com o seu patético e asqueroso sentimento racista xenófobo anti-semita, durante uns dias!

Nada que o tempo não acabe por silenciar!

Mas o mundo dos conscientes e das pessoas de Bem agradecerá, pois o planeta Terra ficará, com toda a certeza, um lugar mais seguro para se viver.

Manuel Cunha