domingo, maio 09, 2010

"A PAZ NÃO SE FAZ À DISTÂNCIA"

Comentando esta manhã sobre as declarações prestadas por Erekat, chefe dos negociadores da "paz" com Israel, anunciando "o início oficial das conversações de proximidade", o primeiro-ministro de Israel afirmou que não só "a paz não se faz à distância, pois que à medida que o tempo passa, não podemos chegar a conclusões e a acordos sobre questões sérias como a segurança e os nossos interesses e os deles sem que nos sentemos na mesma sala." Além disso, Netanyahu insistiu que "as conversações serão realizadas sem condições prévias, tal como temos insistido neste passado ano, mas terão de conduzir a conversações directas o mais rapidamente possível".
A declaração do início das conversações foi feita após reuniões havidas com o enviados norte-americano Mitchell e o presidente da Autoridade Palestiniana Abbas. Este reinício põe fim a 17 meses de congelamento nas conversações, período marcado por muitas tensões e provocações feitas pelos palestinianos. Segundo Erekat, as conversações recomeçarão no ponto onde foram interrompidas durante o governo de Ehud Olmert, há 17 meses atrás.
E aí começa mais uma tentativa para conseguir o impossível. Estamos para ver em breve um falso acordo de paz, mas, tal como nos avisa a Palavra profética, "quando disserem há paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição".
Shalom, Israel!

Sem comentários: