quinta-feira, maio 27, 2010

NETANYAHU REÚNE-SE COM SARKOZY

Uma encontro simbólico: o primeiro-ministro de Israel reúne-se com o carismático Sarkozy em Paris. Não sei qual o simbolismo deste encontro, mas sinto apenas que o encaminhamento para o cumprimento das profecias de Daniel está-se a manifestar...
Aparentemente foi apenas um encontro político, com perspectivas comerciais: Netanyahu referiu que Israel quer voltar o mais rapidamente possível à mesa das conversações com os palestinianos. Além disso, referiu também a recente adesão de Israel à OCDE, que nas suas palavras significa "o reconhecimento internacional do progresso de Israel". Israel espera nestes próximos 10 anos integrar-se na linha da frente das 15 nações mais desenvolvidas do mundo.
Dos 31 países membros da OCDE, Israel já está no 22º lugar.
"Israel tornou-se num império tecnológico. Um dos desafios que agora enfrentamos é o desenvolvimento de laços económicos com os nossos vizinhos palestinianos. Uma cooperação semelhante à que temos com a Jordânia, Egipto e, quem sabe, talvez um dia a Síria e o Líbano beneficiaria a todos nós" - afirmou o primeiro-ministro israelita.
Depois de Paris, Netanyahu vai para o Canadá para se encontrar com o primeiro-ministro e depois seguirá para Washington para se encontrar com Hussein Obama.
Shalom, Israel!

Sem comentários: