Os serviços secretos de Israel - os famosos SHIN BET - apanharam em Jerusalém oriental um grupo de 5 terroristas oriundos de Sur Baher (bairro de Jerusalém oriental) que mantinham contactos com o Hamas em Gaza e que estavam planeando ataques contra alvos israelitas; um deles é o responsável pela explosão de uma bomba que feriu um trabalhador municipal de Jerusalém.
Os terroristas já haviam sido detidos em Fevereiro passado, mas só hoje foram revelados os detalhes.
Foi com a "Operação Chumbo pesado" em 2009 que os frustrados terroristas se decidiram a organizar-se para se envolverem em ataques terroristas contra Israel. 3 deles já eram afiliados ao Hamas, tendo dois deles já passado alguns meses em prisões israelitas.
Tendo já construído alguns explosivos rudimentares, os terroristas encontravam-se frequentemente num café de Sur Baher para combinarem planos para atacarem um centro comercial de Jerusalém com um carro bomba.
Diversas comunicações foram registadas pelo Shin Bet, incluindo a "encomenda" de atentados aos terroristas a partir de Gaza e financiamentos a partir da Jordânia.
Agora, a caminho das prisões israelitas, o cinco amigos irão descansar uns anos, após tanta e tão "generosa" actividade...
Bem hajam, Shin Bet!Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário