sexta-feira, julho 13, 2012

ATAQUE AO IRÃO PROVÁVEL EM 2014

exemplo da poderosa aviação israelita
O chefe da agência de espionagem britânica M16, sir John Sawers, afirmou que o Irão terá conseguido obter uma bomba nuclear em 2014, tornando um ataque israelita ou americano à República Islâmica mais provável para essa altura - relatou o diário britânico The Daily Telegraph na sua edição de hoje.
"Os iranianos estão determinadamente a percorrer um caminho para dominar todos os aspectos das armas nucleares e todas as tecnologias de que necessitam," - afirmou o chefe da espionagem britânica, continuando: "É igualmente claro que Israel e os Estados Unidos enfrentarão enormes perigos se o Irão se tornar um estado nuclear."
Segundo o relatório, sir John tornou conhecidos os seus pontos de vista no "Civil Service Live", uma reunião de funcionários veteranos, que teve lugar uma semana antes, durante a qual ele deu crédito às operações secretas da M16 por terem impedido o Irão de desenvolver armas nucleares mais cedo. Segundo o espião britânico, sem intervenção, o Irão já teria conseguido tornar-se nuclear já em 2008. 
Segundo a notícia, o Reino Unido tem estado a trabalhar para assegurar que as sanções internacionais contra a República Islâmica sejam introduzidas e implementadas, tendo dirigido operações para deter o ritmo do programa nuclear iraniano.
"Tenho grande orgulho no facto de que nos últimos dez anos e em diversos trabalhos em que me tenho envolvido, num assunto de tão vasta preocupação, sinto que como indivíduo tenho criado impacto no desenrolar dos acontecimentos." - afirmou John.
Pelo menos 4 cientistas associados ao programa nuclear do Irão foram assassinados desde 2010, o mais recente em Janeiro deste ano. O Irão culpou Israel, o Reino Unido e os Estados Unidos pelas mortes, e mais recentemente também lançou culpas à França e à Alemanha. Washington negou qualquer ligação às mortes, enquanto que Israel não comentou.
O Irão continua a negar as acusações feitas pelos EUA e Israel, alegando que a sua energia nuclear será para fins pacíficos, como electricidade necessária para uma população em crescimento rápido... estranho, para um país que é apenas um dos maiores produtores mundiais de petróleo!
Conversações entre as potências mundiais e o Irão para resolução do impasse têm até agora fracassado.

IRÃO COM MÍSSEIS AVANÇADÍSSIMOS
Irão testa mísseis com sucesso
Os exercícios de guerra realizados este mês pelo Irão mostram entretanto uma realidade bem diferente daquela que o Irão quer mostrar ao mundo: continuam a testar mísseis cada vez mais sofisticados, capazes de atingir Israel e interesses ocidentais na região.
As capacidades de alcance e acuracia dos mísseis iranianos têm estado a aumentar de dia para dia.
Os poderosos "guardas revolucionários" iranianos conduziram o exercício militar no deserto central do país, disparando mísseis balísticos, incluindo uma variedade de longo alcance, de forma a poderem deter um ataque israelita ou norte-americano.
Os alvos foram feitos com modelos de bases militares estrangeiras, e o objectivo claramente afirmado pelos iranianos é o de mostrar que os mísseis iranianos podem atngir bases ocidentais e o próprio Israel.
Uma coisa é certa: este actual impasse não pode durar por muito mais tempo, e obviamente que Israel e os EUA não podem nunca permitir que um país com uma mensagem de destruição e aniquilação de todo um povo (judeu) possa finalizar o seu ambicionado projecto de construir armas que certamente não terão outro fim senão a sua utilização contra aqueles que o regime dos ayatollahs tanto almeja apagar do mapa...
Mais tarde ou mais cedo, a poderosa força aérea israelita levantará voo, e então poderá começar um novo apocalipse...
Shalom, Israel!

1 comentário:

Zafenate Panéia disse...

Na minha opinião Israel já deveria ter resolvido esse problema, antes que seja tarde demais.