quinta-feira, setembro 27, 2012

NETANYAHU DISCURSA HOJE NAS NAÇÕES UNIDAS

O primeiro-ministro de Israel já se encontra em Nova Iorque para o seu discurso na Assembleia Geral da ONU esta tarde. Depois da sua apresentação no podium, terá várias reuniões com diversos líderes mundiais, excepto com Barack Obama, comprovando-se a má relação existente entre estes 2 líderes mundiais.
Pouco antes de partir de Israel, ontem à noite, logo após o fim da celebração do Yom Kippur,  Netanyahu criticou amargamente o discurso de ontem do presidente do Irão, o hediondo Mahmoud Ahmadinejad e aqueles que ficaram na sala para ouvir o ditador falar: "No dia em que nós pedimos a Deus que escreva o nosso nome no Livro da Vida, o regime autoritário aproveita todas as oportunidades para nos condenar à morte."
E acrescentou: "O opressor iraniano escolheu apelar ao nosso desaparecimento, publicamente, diante do mundo inteiro...esse é um dia negro para aqueles que escolheram permanecer na sala e escutar essas palavras acusatórias."
Netanyahu adiantou ainda que o seu discurso de hoje (Quinta-Feira) iria constituir "a nossa resposta" e prometeu também "usar todos os meios possíveis" para impedir o Irão de conseguir uma arma nuclear. Segundo Netanyahu, a História tem provado que aqueles que têm tentado destruir os judeus falharam na tentativa.
Segundo os assessores de Netanyahu, o discurso irá conter um conteúdo "significativo", mas poderá ser alterado em cima da hora, uma vez que Netanyahu irá discursar pouco depois da intervenção do líder palestiniano Mahmoud Abbas.
Segundo uma notícia no Maariv desta Terça-Feira, Netanyahu irá especificar as "linhas vermelhas" que, se forem atravessadas pelo Irão, levarão a uma acção militar.
"Irei reiterar que não se pode permitir que o país mais perigoso do mundo se possa armar com a arma mais poderosa no mundo," - afirmou Netanyahu.
Shalom, Israel!
 

1 comentário:

Toleman disse...

Olá amigo, parabéns pelo blog. Sou um brasileiro, ateu, mas apaixonado por Israel e sua cultura. Infelizmente moro num pais onde a maioria da população acha "cult" ser anti-EUA, anti-Israel e pró-islã. Mas não compartilho dessa "crença esquerdista" e vejo que os atos e bobagens desses bárbaros já levam muitos brasileiros a olhar com mais simpatia para Israel e o ocidente. E que Israel varra esse louco Ahmadinejad e seu regime da face da terra. Abraço.