sexta-feira, janeiro 04, 2013

FORÇAS ESPECIAIS DE ISRAEL JÁ OPERAM NA SÍRIA


Enquanto o mundo "civilizado" não permite a Israel um único erro no seu tratamento contra o terrorismo palestiniano, a chacina síria que já causou a morte a mais de 60.000 pessoas, incluindo muitas crianças e idosos, continua o seu rasto sem que a ONU e outras organizações políticas e de "direitos humanos" prestem muita atenção ao assunto. Afinal, não são israelitas a "massacrar" as populações indefesas, por isso, é melhor esconder a cabeça na areia e deixá-los estar...
É esta hipocrisia e injustiça que leva muitas vezes Israel a desrespeitar resoluções que sempre condenam um lado - e esse lado é obviamente Israel.
E porque o conflito na Síria já ultrapassou fronteiras, Israel teme acima de tudo que o ditador Assad acabe no seu desespero por fazer uso do seu temível arsenal de armas químicas, o que levaria o conflito a uma dimensão regional e com consequências incalculáveis.
Vários órgãos de informação ocidentais, árabes e até israelitas têm mencionado que já estão no campo sírio várias forças especiais israelitas com o intuito de tentarem controlar o acesso ao stock de armamento químico.

ATAQUE AÉREO AO ARSENAL DE ARMAS QUÍMICAS ?
Essas informações vêm de certa forma confirmar as notícias de que o encontro havido entre o primeiro-ministro israelita Netanyahu e o rei Abdullah da Jordânia teria a ver com a preparação de um possível ataque aéreo às instalações de armas químicas nas mãos de Assad, na Síria.
Os próprios EUA estão-se preparando para intervir caso Assad faça uso das armas químicas, pois o presidente Obama já avisou que isso seria ultrapassar a "linha vermelha."
O maior medo de Israel é no entanto que as armas químicas caiam nas mãos dos rebeldes, pois que esses grupos ameaçam já atacar Israel assim que consigam derrubar o regime de Assad: "Dizemos a Benjamin Netanyahu: prepara-te...O exército do profeta Maomé está no teu caminho." - afirmou um dos líderes dos rebeldes, Abed Shihadeh, que acrescentou que depois de "tomar Damasco", o seu grupo e aliados "avançarão para Tel Aviv."

PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS SÍRIOS
Estes são os mesmos grupos que ao combaterem Assad estão também ameaçando e perseguindo os cristãos sírios.
Como exemplo, esta semana um grupo rebelde postou um video na internet avisando as aldeias cristãs sírias de Mharda e Sqilbiya para deixarem de permitir que as forças governamentais sírias tomem posições nessas localidades (como se houvesse outra alternativa...), pois de outra forma sofrerão um ataque sem misericórdia das forças rebeldes.
O observatório sírio para os direitos humanos informou que ambas as cidades tinham populações de dezenas de milhar, mas que agora a maioria dos civis já fugiram.
Uma investigação da ONU concluiu esta semana que a guerra civil na Síria está a tornar-se cada vez mais sectária, e que grupos minoritários como os cristãos estão a correr os maiores perigos de sempre.
Uma televisão egípcia divulgou recentemente uma intervenção de um dos líderes rebeldes sírios, Ahmad Al Baghdadi Al Hassani, em que este alertou que os cristãos sírios são "amigos dos sionistas" e têm de escolher "entre o islão e a morte."
Shalom, Israel!

1 comentário:

antonio disse...

E porque países de maioria cristã, como Brasil e Portugal, entre muitos outros, não recebem ao menos alguns desses cristãos sírios, muitos já na condição de refugiados??????? Não dá para entender...