sexta-feira, abril 26, 2013

ANTIGA IGREJA DESCOBERTA EM SILÓ, LOCAL ONDE ESTEVE A ARCA DA ALIANÇA

UM DOS 3 MOSAICOS DESCOBERTOS EM SHILÓ
Foram descobertas as ruínas de uma igreja perto da localidade bíblica de Siló, perto do local onde a Arca da Aliança esteve durante algum tempo.
Pensa-se que a igreja, com 3 divisões, será do século IV d.C.
As ruínas foram descobertas por "um acaso", na altura em que se faziam escavações para a abertura de condutas para a água. Nunca imaginaram que iriam descobrir 3 bem preservados mosaicos do 4º século debaixo dos seus pés...
Siló fica localizada nas montanhas da Samaria, perto da localidade bíblica de Siquém. O Livro de Josué (capítulo 18) mostra-nos Siló como sendo o primeiro lugar permanente para a Arca da Aliança após a conquista de Canaã pelos judeus. No período cristão tornou-se também um importante centro de culto cristão. 
A área hoje é chamada de Tel Shiloh e é um importante sítio para os arqueólogos.
Esta descoberta causou muito entusiasmo, especialmente entre os visitantes que casualmente se deslocaram àquela região durante a Páscoa judaica para visitarem outras escavações em curso.
Shalom, Israel!


1 comentário:

Anónimo disse...

A terra de Israel guarda verdadeiros tesouros da história humana, e conta a história do povo dono deste local e também sobre sua fé em um D'us vivo e Todo-Poderoso.

Deve ser uma verdadeira aventura ser um arquiologo ou antropólogo neste local.
Fabiana