Numa altura em que Israel discute a possibilidade de ter de atacar sozinho as instalações nucleares do Irão, o regime de Teerão acelera a capacidade de produção nuclear. E não é Israel que o diz, são diplomatas que hoje mesmo têm estado a informar que Teerão está a aumentar o número de centrifugadoras para o enriquecimento avançado de urânio.
Segundo diplomatas informaram hoje em Viena de Áustria, e apesar das sanções internacionais mais apertadas, o regime iraniano está a desenvolver mais rapidamente o seu programa nuclear nas instalações subterrâneas de Natanz.
A questão agora não é se o Irão consegue produzir energia nuclear, mas qual a qualidade e quantidade de possíveis armas nucleares.
Israel não pode ficar de braços cruzados diante de tão evidente ameaça. E se os "amigos" americanos nada fizerem, como é costume, terão de ser os israelitas a resolver o problema.
Esperamos que com inteiro sucesso.
Shalom, Israel!
2 comentários:
Ninguém toma providência, mas quando Israel atacar o Irã vão culpá-lo pesar de estarem cansados de saber o que o Irã pretende fazer não só a Israel, mas ao mundo todo.
Fabiana
Na minha opinião, Israel demorou pra destruir essa ameaça Iraniana, se eles construir uma bomba nuclear certamente jogarão em Israel; mas não se engane, se isso acontecer, o Irã será banido do Mapa.
Enviar um comentário