Durante uma conferência de imprensa realizada esta tarde em Tel Aviv com o secretário da defesa dos EUA, Chuck Hagel e o ministro da defesa israelita Moshe Ya'alon, foi confirmado o fornecimento a Israel por parte dos EUA de uma grande quantidade de equipamentos militares de última geração, garantindo dessa forma a Israel uma superioridade técnica e militar sobre os seus inimigos regionais.
A Força Aérea de Israel irá assim receber sistemas avançados de radar, mísseis, aviões de reabastecimento e aviões V-22.
Os aviões V-22, de descolagem vertical, são um equipamento poderoso que nenhum país tem além dos próprios EUA, assinalou Hagel, enfatizando que este pacote de ajuda militar permitirá a Israel "uma superioridade militar sobre qualquer país ou organização inimiga." Permitirá também a Israel operações longe do país.
"Israel é uma nação soberana" - afirmou Hagel - "Toda a nação soberana tem o direito a se defender." - continuou.
AVIÃO V-22 |
Segundo os dois políticos, a questão do Irão e a provável transferência de armas químicas na Síria estão no "topo das prioridades" das preocupações, tanto da administração norte-americana como do governo de Israel.
Shalom, Israel!
2 comentários:
Que Deus salve ISRAEL.
É interessante como o governo americano lembra o direito de que Israel tem em se defender quando quer vender armas a nação hebreia e, no entanto, mina o direito de Israel ao território que realmente lhe pertence pelas cotas, jogando a responsabilidade para Israel em firmar a paz no OM com nações que querem sua destruição e o assassinato de judeus por todo o mundo.
Fabiana
Enviar um comentário