sexta-feira, novembro 22, 2013

JUDEUS MESSIÂNICOS MAIS BEM ACEITES EM ISRAEL?

Poderemos estar a assistir a uma mudança radical na atitude da população israelita face aos judeus messiânicos?
Algumas notícias recentes levam a crer que algo de bom poderá estar a acontecer para os judeus messiânicos - judeus que reconhecem Jesus como o Messias - no que concerne ao respeito que lhes é devido como cidadãos da mesma Terra e participantes da mesma família étnica.
Dois órgãos de comunicação social israelitas focalizaram a sua atenção no dia de ontem sobre um tema que finalmente parece haver coragem para debater em público: não será tempo de a comunidade judaica aceitar os judeus messiânicos como parte da família?
A "Jewish Telegraphic Agency" publicou um artigo evidenciando a recente intervenção do ex-presidente norte-americano George Bush na conferência anual do Instituto Bíblico dos Judeus Messiânicos (Messianic Jewish Bible Institute), em Dallas.
Os principais grupos judaicos norte-americanos ficaram totalmente incrédulos com o facto de Bush ter providenciado legitimidade a um grupo que é visto por eles como um esquema enganoso para converter judeus para o cristianismo. Ainda por cima quando viram Bush a participar como orador numa campanha de angariação de fundos para a organização!
O que eles querem ignorar é que estatísticas recentes indicam que 34% dos norte-americano acreditam que é possível ser-se judeu e acreditar mesmo assim em Jesus.
A visão do Instituto Messiânico é "levar o povo judeu a um relacionamento pessoal de fé em Yeshua (Jesus) o Messias." O Instituto deseja também contribuir para "educar os cristãos no seu papel de provocar ciúmes ao povo judeu, levando assim alguns deles à salvação." (Romanos 11:11-14). 
A instituição dirige 12 escolas bíblicas em outras partes do mundo, bem como uma escola online sobre Teologia Messiânica treinando rabinos messiânicos e pastores evangélicos. 
Os líderes dos judeus messiânicos disseram no entanto à JTA que enquanto os "guardiões" do judaísmo tradicional são muitas vezes "super-zelosos" nos seus contactos com os judeus crentes em Yeshua (Jesus), a maioria dos judeus são acolhedores.

CRESCENTE ACEITAÇÃO POPULAR
Os últimos anos parecem comprovar que enquanto os judeus ortodoxos vocalizam cada vez mais alto a sua oposição aos judeus messiânicos, a sociedade israelita é cada vez mais tolerante em relação aos mesmos. 
Como prova disso, há dois anos atrás o canal israelita de TV controlado pelo governo "Channel One News" emitiu um programa no qual criticava duramente os grupos ortodoxos anti-missionários por andarem a perturbar os judeus messiânicos. 

"MISSIONÁRIO" JUDEU MESSIÂNICO DETIDO ESTA SEMANA EM ISRAEL
É bom que a atitude dos religiosos em Israel mude em relação aos judeus messiânicos. 
Esta semana, Barry Barnett, inglês, membro da organização missionária "Jews for Jesus", foi detido em Bersheva (sul de Israel) quando participava de uma simples apresentação pública.
Barry tinha-se juntado a vários membros israelitas da organização missionária que junto a uma auto-estrada exibiam uma faixa com o nome "Yeshua" e um número de telefone para contactos.
Segundo informações prestadas pela organização, seis inspectores da imigração arrancaram a faixa e detiveram Barry Barnett. 
Segundo o responsável dos "Jews for Jesus" em Israel esta foi a primeira vez que alguém do grupo foi detido, mesmo apesar de o grupo realizar eventos públicos expressando a sua fé em Yeshua. 

Shalom, Israel!



1 comentário:

Anónimo disse...

D'us realmente tem agido para salvar o seu povo através da salvação que Ele enviou a milênios atrás, o seu Filho, O Messias, Yeshua.E para isso tem usado, quem diria, os judeus ortodoxos e ultra-ortodoxos.Sim, os caminhos de D'us são muito mais altos do que os nossos, nós nunca entenderemos essa ação.Explica-se:pela aversão que estas classes de judeus tem causado no próprio povo.

Uma coisa que não gostei nada foi ver George Bush envolvido com a causa messiânica.Todos nós sabemos que esse homem é um pseudo-cristão envolvido em ocultismo.

Uma dúvida sobre a matéria, não entendi bem sobre as estatísticas que indicam que 34% dos norte-americanos pensam que é possível ser judeu e crer em Yeshua como o Messias.A estatística fala de judeus norte-americanos ou simplesmente norte-americanos gentios????

Sim, porque se fala da população norte-americana em geral, não há nada do que se surpreender, mas se esta estatística diz respeito ao judeus norte-americanos aí é uma grande notícia sem dúvida.

Fabiana

RJ