quinta-feira, fevereiro 27, 2014

ISRAEL TESTA COM SUCESSO O SISTEMA MAIS AVANÇADO DO MUNDO DE PROTECÇÃO DE MÍSSEIS EM AVIÕES DE PASSAGEIROS

Sempre na vanguarda mundial nos sistemas de defesa - e não só! - Israel testou ontem o novo sistema avançado de defesa de mísseis contra aviões de passageiros, o denominado "Sky Shield."
O comunicado feito ainda ontem pelo Ministério da Defesa de Israel informou que foram terminados com êxito os testes finais a um sistema que protege os aviões comerciais do ataque de mísseis.
Segundo Eitan Eshel, os testes tiveram um sucesso a "100%". Os vários mísseis disparados contra os alvos foram desviados com êxito absoluto.
O sistema integra uma tecnologia a laser com uma câmara térmica para proteger os aviões contra misseis disparados de terra. O sistema consegue desviar os mísseis, alterando a direcção dos mesmos.
Eshel não informou quando é que este sistema que anda sendo desenvolvido desde há dez anos se tornará operacional.
As notícias do Canal 2 da TV israelita informou que as ameaças aos aviões comerciais por todo o mundo estavam aumentando, reportando que as autoridades europeias tinham só no ano passado desmantelado oito tentativas para o disparo de mísseis contra aviões comerciais.
Os terroristas islâmicos dispararam dois mísseis terra-ar contra um avião charter israelita logo após este ter levantado voo em Mombassa, Quénia, no ano 2002. Os mísseis falharam o alvo, mas fizeram com que Israel acelerasse os esforços para contra-atacar tais tentativas terroristas.
A necessidade deste sistema de defesa agudizou-se bastante devido à crescente tensão entre Israel e o Irão, que financia e fornece armamento a islamistas em Gaza, no sul, e ao Hezbollah, no Líbano, a norte do país. 
Uma reportagem feita pelo Canal 2 da TV israelita em 2012 informava que o sistema custará 1 milhão de dólares por avião, e seria inicialmente instalado em companhias aéreas que voem nas chamadas "rotas sensíveis", incluindo a israelita EL AL. 
Há um ditado judaico que diz: "quem salva uma vida, salva o mundo inteiro." Esta é mais uma prova do valor que a vida humana tem para os judeus...
Shalom, Israel!


1 comentário:

Anónimo disse...

Esses israelenses...fantásticos!!


Fabiana