Três rapazes judeus estudantes de uma yeshiva (escola religiosa judaica) no kibbutz Kfar Etzion foram raptados por terroristas na noite da passada Quinta-Feira.
Quando os estudantes se dirigiam a suas casas depois das aulas na escola foram subitamente agarrados e colocados dentro de um veículo conduzido por terroristas que pararam num ponto onde os estudantes procuravam boleia (carona).
O local do rapto fica na região na Judeia situada entre Hebron e Jerusalém.
As Forças de Defesa de Israel e a polícia têm andado a procurar indícios dos estudantes por toda a região logo após o desaparecimento dos mesmos. Um sinal de telemóvel foi entretanto identificado pelas autoridades, indicando ter havido uma tentativa de um telefonema para a polícia, mas que foi cortado poucos segundos depois, certamente uma tentativa de pedido de socorro por parte de um dos estudantes e que os terroristas imediatamente bloquearam.
Toda a região de Hebron está neste momento sendo passada a "pente fino" pelas forças israelitas. Toda esta operação está sendo apoiada pelos serviços secretos de Israel.
Durante os raids realizados ontem à noite vários elementos do grupo terrorista do Hamas foram detidos pelas forças israelitas, sendo 2 deles terroristas previamente libertados das prisões israelitas em cumprimento do acordo estabelecido entre Israel e a Autoridade Palestiniana.
Foi entretanto encontrado um carro incendiado com matrícula israelita, investigando-se neste momento se haverá alguma ligação entre o mesmo e o veículo utilizado para o sequestro dos 3 estudantes.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, reuniu o seu gabinete de emergência e já emitiu entretanto um comunicado responsabilizando o líder da Autoridade Palestiniana e o seu governo de coligação pelo rapto dos jovens.
A polícia israelita tem estado em contacto com os familiares dos jovens, tendo recolhido informações que comprovam não haver qualquer razão para supôr que os jovens tenham decidido por si próprios fugir de casa ou tomado qualquer iniciativa nesse sentido.
Orações estão sendo feitas em todo o mundo por indicação dos rabinos, desde a escola dos jovens estudantes ao Muro Ocidental, desde os lares particulares às escolas judaicas em Nova Iorque.
Oremos para que em breve estas vítimas do terrorismo palestiniano sejam encontradas, sãos e salvos!
Shalom, Israel!
1 comentário:
Como sempre o Hamas praticando atos criminosos, dessa vez sequestro.
Fabiana
Enviar um comentário