Em assumida "resposta" ao suposto ataque israelita que na semana passada liquidou 12 terroristas em território sírio, incluindo um comandante iraniano, os terroristas do Hezbollah lançaram ao meio dia de hoje um míssil anti-tanque contra um veículo militar israelita desarmado, matando 2 soldados e deixando outros 7 feridos.
O ataque dos terroristas deu-se na fronteira Norte de Israel com o Líbano, perto do Monte Dov e da aldeia árabe de Ghajar.
O Hezbollah já reivindicou a autoria do ataque, justificando-o como "retribuição" ao alegado ataque israelita da semana passada.
Netanyahu já prometeu responder "com força" ao ataque terrorista.
ISRAEL EVACUA OS SEUS SOLDADOS FERIDOS |
O chefe das Forças de Defesa de Israel já se encontra no terreno para averiguar todo o incidente e analisar quais as acções a tomar.
O incidente teve lugar numa região neutra fronteiriça entre Israel e a Síria - o vale de Shebaa - até agora tranquila.
Israel respondeu prontamente com vários disparos de artilharia, tendo um deles causado a morte de um soldado espanhol, elemento das "forças de paz" das Nações unidas estacionadas no local.
Esperemos que estes incidentes, por si só já bastante graves, se fiquem por aqui, para que não se repita o conflito de 2006...
Shalom, Israel!
QUER
CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se
desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso
ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!
Para
fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de
transferências "paypal",
completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo
na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do
anúncio dos DVDs. Obrigado!
Sem comentários:
Enviar um comentário