Devido ao ataque de ontem no "coração" da Europa, em que uma célula terrorista ligada ao "estado islâmico" foi aniquilada pela polícia belga, e por medida de prevenção, uma boa parte das escolas judaicas na Bélgica e na Holanda foram encerradas durante todo o dia de hoje.
As escolas judaicas em Antuérpia e Bruxelas, na Bélgica, e nos arredores de Amesterdão, capital da Holanda, ficaram assim fechadas durante todo o dia, estando também a própria sinagoga de Amesterdão encerrada como medida de precaução.
ANIQUILADA CÉLULA TERRORISTA NA BÉLGICA
A polícia da Bélgica conduziu ontem diversas operações anti-jihadistas contra elementos que tinham regressado da Síria e que já estavam sendo rasteados pelos serviços secretos belgas.
Numa das operações, houve uma intensa troca de tiros entre os terroristas e a polícia belga na cidade de Verviers, levando ao abate de 2 dos terroristas e ferimentos num outro.
Segundo se sabe, esta célula preparava-se para cometer atentados terroristas "em larga escala."
BAIRRO JUDAICO EM ANTUÉRPIA, BÉLGICA |
Cerca de 40 mil judeus vivem na Bélgica, estando a sentir também grande intranquilidade com a actual e crescente onda de anti-semitismo sentida por toda a Europa. A Mossad israelita participou na busca de informações prestadas às comunidades judaicas na Bélgica.
Em Maio de 2014, o terrorista islâmico Mehdi Nemmouche assassinou 4 pessoas no Museu Judaico da Bélgica, na capital Bruxelas. Este terrorista tinha também regressado há pouco da Síria.
VÁRIAS DETENÇÕES NA ALEMANHA, FRANÇA E BÉLGICA
A Alemanha deteve hoje 2 indivíduos turcos suspeitos de terrorismo e de recrutamento de voluntários para a Síria, numa operação em Berlim que envolveu centenas de polícias. Na França houve também a detenção de 12 indivíduos relacionados com o autor do massacre no supermercado judaico em Paris de há uma semana.
PELO MENOS 20 CÉLULAS TERRORISTAS "ADORMECIDAS"
Segundo informações de uma estação de TV, existirão por todo o centro da Europa umas 20 células terroristas "adormecidas", e uns 120-180 operacionais aguardando ordens para realizarem ataques na França, Alemanha, Bélgica e Holanda. Segundo essas informações, o ataque na Bélgica estava "iminente."
Shalom, Israel!
QUER
CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se
desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso
ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!
Para
fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de
transferências "paypal",
completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo
na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do
anúncio dos DVDs. Obrigado!
Sem comentários:
Enviar um comentário