Aproveitando a sobreposição do calendário das festas da Páscoa judaica e cristã, cerca de 130 mil turistas aproveitaram esta quadra tão especial para visitarem a Cidade santa, Jerusalém, a capital eterna de Israel.
"Há muitos locais em Israel que são sagrados para diversas religiões, e o Ministério do Turismo investe recursos significativos de forma a encorajar o turismo receptivo durante a época das festividades religiosas" - afirmou Uzi Landau, ministro para o Turismo de Israel.
LUA VERMELHA ASSINALADA HOJE EM PARTE DO CONTINENTE AMERICANO, EXACTAMENTE NO DIA DO INÍCIO DA PÁSCOA JUDAICA |
Os feriados judaicos obedecem ao calendário lunar, enquanto que os cristãos seguem o solar, mas por vezes há uma conjugação nas datas, como é o caso deste ano, em que os judeus começam a celebração dos 7 dias da Festa da Páscoa na noite de Sexta-Feira (ontem), o mesmo dia em que a cristandade celebra a morte de Cristo.
Por causa dos cristãos árabes e palestinianos, a polícia reforçou o controle de segurança por toda a cidade de Jerusalém, especialmente à volta dos locais mais visitados pelas 3 religiões ali presentes.
Segundo a polícia informou, não existem quaisquer ameaças ou sinais de alerta, mas a quantidade de pessoas das várias religiões que ali se irão cruzar obriga a medidas especiais de controle de segurança.
Os diversos líderes religiosos de Jerusalém afirmaram esperar que a próxima estação seja uma época de não violência, mas de paz e de reconciliação.
Assim seja! Shalom!
Sem comentários:
Enviar um comentário