É daquelas obras que parece que nunca acabam, mas, se tudo correr conforme o previsto, a linha férrea que unirá as duas maiores cidades israelitas em apenas 28 minutos ficará pronta para a circulação daqui a cerca de um ano e meio.
As obras para a linha férrea incluem a maior ponte de Israel, a mais alta de todas, uma reserva natural e o maior túnel de todo o Médio Oriente.
Quando ficar pronta, esta grandiosa obra encantará todos os passageiros do comboio de alta velocidade, pela beleza paisagística, a grandeza das pontes sobre impressionantes abismos e os túneis emergindo da terra ao encontro de Jerusalém!
Impressionantes engenharias e operações tecnológicas foram utilizadas para escavar dentro das montanhas rochosas, com gigantescas máquinas de perfuração e escavação como só se vêem nos filmes americanos.
ABRIGO NUCLEAR EM JERUSALÉM
O ponto de partida ou de chegada será a gigantesca estação ferroviária em Jerusalém, a uma grande profundidade do subsolo e que se tornará num impressionante abrigo nuclear. A estação ficará no Centro Internacional de Convenções (ICC) em Jerusalém.
28 MINUTOS PERCORRIDOS A 160 KMS/HORA
Se tudo correr conforme planeado, a cada hora partirão 4 comboios entre as duas grandes cidades israelitas, um percurso sinuoso que percorrerá 5 túneis e 10 pontes construídos por uma equipa de 700 engenheiros e outras centenas de profissionais em 3 turnos ininterruptos, 24 horas por dia.
A inauguração está prevista para o início de Janeiro de 2018, conjuntamente com a da auto-estrada em expansão.
Na nossa excursão a Israel em 2018, e se o Eterno permitir, incluiremos certamente uma viagem neste comboio de alta velocidade, uma experiência que certamente nos levará a amar ainda mais a Terra de Israel!
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário