segunda-feira, junho 11, 2018

GRANDES EXERCÍCIOS MILITARES EM ISRAEL

Têm estado a decorrer no Norte de Israel e no seu espaço aéreo uma série de exercícios militares de grande envergadura, os quais, apesar de fazerem parte do calendário das preparações militares terrestres e aéreas israelitas, não deixam mesmo assim de chamar a atenção para o "timing" dos mesmos, uma vez que vive-se um clima de alta tensão na fronteira de Gaza e da Síria.

EXERCÍCIOS AÉREOS DE GRANDE ENVERGADURA
40 aviões de combate da Força Aérea de Israel têm estado a participar num exercício conjunto com a Força Aérea Helénica (Grécia), simulando operações de longo alcance sobre territórios desconhecidos. 
A Força Aérea de Israel lançou ontem um exercício aéreo de grande escala, simulando ataques em múltiplas frentes de combate em simultâneo, incluindo ataques a pontos específicos na Faixa de Gaza.
O exercício aéreo envolveu 40 aviões de combate, de reabastecimento e de transporte. Estes exercícios visam treinar os pilotos para situações de múltiplas operações de combate em território desconhecido longínquo, com capacidade de reabastecimento em pleno voo, e de regresso às bases sem qualquer necessidade de aterragens durante os exercícios.
Sendo os exercícios conduzidos sobre o espaço aéreo grego, a uma considerável distância de Israel, facilmente se pode deduzir que poderá estar em preparação uma operação de grande envergadura sobre território iraniano. É apenas uma probabilidade.
Estes exercícios militares conduzidos simultâneamente em várias frentes fizeram uso de centenas de aviões, helicópteros, aviões de transporte e outros meios aéreos e fizeram simulacros de intervenções aéreas em Gaza, Líbano e Síria.

EXERCÍCIOS MILITARES SURPRESA NOS MONTES GOLAN
Inesperadamente, e sem aviso prévio, as Forças de Defesa de Israel lançaram um exercício surpresa nos Montes Golan, que se prevê terá vários dias de duração.
Milhares de reservistas foram ontem convocados para estes inesperados exercícios militares na fronteira Norte, numa altura em que crescem as tensões com o Irão por causa da presença militar desse país inimigo de Israel em território sírio.
Uma das razões apresentadas para estes grandes exercícios nos Montes Golan terão a ver com as recentes revelações fornecidas pelo diário norte-americano "Wall Street Journal" de que as tropas do Irão e do Hezbollah estavam a disfarçar-se com equipamentos do exército sírio, pretendendo dessa forma camuflar a sua identidade e tentar enganar Israel e outros países.

Não sabemos o que poderá estar em preparação para os próximos tempos, mas, a certeza é a de que quando Israel toma precauções deste calibre, algo poderá estar a ser previsto para breve...

Shalom, Israel!




1 comentário:

JAIRO VASCONCELLOS disse...


Todo cuidado é pouco com estes escorpiões!!, o melhor jeito é pisar e esfregar o pé para os lados, colocando o peso do corpo, para garantir o serviço.