quarta-feira, novembro 14, 2018

CESSAR FOGO EM GAZA GERA GUERRA INTERNA EM ISRAEL - DEMISSÃO DE UM MINISTRO E REVOLTA POPULAR

Era o que os terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica queriam. E o governo de Benjamin Netanyahu fez-lhes a vontade. Um gesto de aparente pacificação, mas interpretado por muito em Israel como uma "cedência e capitulação ao terrorismo."
E no governo de Israel já "rolaram cabeças"... O ministro para a Defesa, Avigdor Liberman, comunicou hoje a sua resignação como ministro numa reunião com o seu partido.
Nas palavras de Liberman: "Tanto quanto me diz respeito, o que ontem aconteceu ontem, o cessar fogo, juntamente com todos os arranjos com o Hamas para o cessar fogo, é uma rendição ao terrorismo. Aquilo que de facto estamos a fazer neste momento é comprar o sossego para o curto prazo às custas da nossa segurança nacional no longo prazo."
"A resposta que demos aos 500 rockets não foi nem adequada, nem suficiente. 
Mas Liberman jogou uma cartada ainda mais decisiva, pedindo eleições antecipadas: "Também espero que o mais brevemente possível possa ser finalizada uma data para as eleições, para que os eleitores possam decidir sobre a linha certa de acção a tomar."

HAMAS REIVINDICA VITÓRIA
"A demissão de Liberman é um reconhecimento da derrota e da incapacidade deles lidarem com a resistência palestiniana. É uma vitória política para Gaza, que foi bem sucedida em ficar firme e provocar um terramoto político em Israel" - afirmou o Hamas.
A Jihad Islâmica também se vangloriou: "A demissão de Liberman do seu cargo é uma vitória para a vontade da resistência do nosso povo face à ocupação."

CELEBRAÇÕES EM GAZA - REVOLTA EM ISRAEL
Enquanto em Gaza centenas de indivíduos celebravam nas ruas aquilo que para eles é entendido como uma vitória, centenas de manifestantes israelitas foram para as ruas protestar e queimar pneus em revolta contra aquilo a que designam como "mão leve" na operação em Gaza.
Segundo Netanyahu, os inimigos suplicaram por um cessar fogo: "Os nossos inimigos suplicaram por um cessar fogo, e eles sabiam muito bem porquê."
O difícil vai ser convencer a população constantemente massacrada no Sul de Israel da verdade desta afirmação do primeiro-ministro...

Shalom, Israel!

2 comentários:

Olga disse...

Há coisas que não sabemos, mas Deus sabe! Deus não é Deus de confusão... tudo tem um tempo debaixo do sol!

ADRIEL disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS!
MEU IRMÃO, O ASSUNTO NÃO É RELATIVO A SUA POSTAGEM, MAS GOSTARIA DE SABER DO IRMÃO O SEU PARECER SOBRE O CAP. 24:34 DE MATEUS. ESSA GERAÇÃO ESCRITA NA PALAVRA DE DEUS NO SEU PONTO DE VISTA SÃO QUANTOS ANOS?