terça-feira, novembro 13, 2018

MESMO COM A OPOSIÇÃO DE ALGUNS MINISTROS, ISRAEL ACEITA CESSAR FOGO EM GAZA

Depois de ter sido atingido por mais de 460 mísseis disparados de Gaza nestas últimas 25 horas, Israel decidiu na sua reunião ministerial que durou mais de 7 horas acatar o cessar fogo mediado pelo Egipto, ainda que prometendo retaliar, "caso seja preciso."
Esta manhã uma pessoa foi morta e outra gravemente ferida com a explosão de um míssil no apartamento onde viviam na cidade costeira de Askelon. Por ironia do destino, a vítima mortal é um palestiniano de 48 anos que trabalhava naquela cidade há 15 anos, e que tinha permissão das autoridades israelitas para pernoitar na cidade.
Desde as 15H30 locais que têm cessado os ataques palestinianos contra as populações civis do Sul de Israel.
As Forças de Defesa de Israel fizeram várias incursões aéreas em território palestiniano, arrasando o emissor de TV de Gaza.

Cerca de 100 rockets disparados de Gaza foram interceptados e destruídos pelo sistema "Cúpula de Ferro". A maioria destes mísseis caíram em descampados, mas alguns caíram em cidades, matando uma pessoa, ferindo algumas dezenas e provocando consideráveis estragos em edifícios.

160 ALVOS ATINGIDOS
As forças israelitas informaram que foram atingidos cerca de 160 alvos terroristas em Gaza ligados ao Hamas e à Jihad Islâmica, incluindo quatro instalações designadas pelo exército como "de valor estratégico chave."
A ver vamos até quando irá durar esta acalmia...

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

ESTRANHO O PRIMEIRO MINISTRO ACEITAR O CESAR FOGO ASSIM,CREIO QUE SEJA PELO PLANO DE PAZ QUE ESTA PARA SAIR O TRUMP PEDIU PRA ELE DAR UMA SEGURADA PORQUE DEPOIS DESSA ERA PRA INVADIR GAZA