quarta-feira, outubro 09, 2019

ATENTADO TERRORISTA NO DIA DE YOM KIPPUR PROVOCA 2 MORTOS E VARIOS FERIDOS NUMA SINAGOGA ALEMÃ

O ódio antissemita não conhece limites nem fronteiras. Aliás, o antissemitismo não tem qualquer tipo de contemplações quando se trata de atingir os seus projectos macabros.
O Dia do Perdão, ou o dia de Yom Kippur, porventura o mais sagrado para o judaísmo, deveria ser respeitado e preservado como um dia de contrição e reflexão, mas não na mente dos terroristas que, ávidos de ver derramar o sangue de inocentes fiéis, escolheram uma sinagoga na cidade alemã de Halle para perpetrar os seus hediondos massacres. Na altura dos atentados reuniam-se na sinagoga umas 70 a 80 pessoas.
As duas vítimas mortais dos atentados foram uma mulher que se encontrava perto da sinagoga, e um homem que estava num restaurante kebab turco junto ao mesmo local. 
Várias pessoas ficaram feridas nos atentados, encontrando-se duas em estado considerado grave.
Segundo Max Privorotzki, que lidera a comunidade judaica em Halle, Alemanha oriental, os perpetradores deverão ter tentado entrar na sinagoga, mas as medidas de segurança estacionadas no local impediram-nos de concretizar os seus planos.
Segundo a polícia, os dois suspeitos teriam fugido de carro, embora mais tarde se confirmasse que um deles já foi detido.

Esperemos que seja feita justiça..

Shalom, Israel!

1 comentário:

julio cesar dalomon disse...

Ate quando esse ódio vai continuar? Israel deve ficar atento aos inimigos. Eles nunca vencerao.