terça-feira, outubro 15, 2019

RAIO TERÁ ATINGIDO A MESQUITA DE AL AQSA, NO MONTE DO TEMPLO

A meio das intensas trovoadas que se têm feito sentir em Israel e em toda a região - uma situação bastante anormal para a época - um fotógrafo conseguiu captar a queda de um raio sobre a torre do minarete da mesquita de Al Aqsa, no Monte do Templo, algo suficientemente estranho e inédito, podendo até servir para alimentar especulações e previsões de foro escatológico...

A verdade é que não foi só este espaço sagrado a ser atingido por raios. O mesmo aconteceu com a torre da Universidade Hebraica, no Monte Scopus, também atingida por um raio.
As belas imagens produzidas nos céus por estas fortes descargas eléctricas têm levado muitos a tirar belas fotos e até filmes com imagens impressionantes.

A forte trovoada começou ontem à noite, acompanhada de chuvas esporádicas, naquela que foi a segunda noite da Festa dos Tabernáculos - que normalmente sempre decorre numa época de seca.
O clima em Israel tem estado anormal, com calor acima da média para esta época, chuvadas e ventos fortes. Apesar de já estar no Outono, Israel tem tido temperaturas de 37 graus em Haifa, 31 em Tel Aviv, e 33 em Jerusalém. Mesmo durante a noite, a temperatura tem estado acima dos 20 graus.
Segundo os metereologistas israelitas, a razão desta situação anormal deve-se um "raro fenómeno atmosférico."

Shalom, Israel!

2 comentários:

Ruben Fontoura disse...

Que pena o raio não ter estoirado com a mesquita! Ficaria o terreno mais limpo para a construção do III Templo. E os árabes fariam guerra para querer restaurar o seu monumento.

Victor Nunes disse...

Ele está as portas