quarta-feira, outubro 16, 2019

DESCULPANDO-SE DA TRAIÇÃO AOS ALIADOS CURDOS, TRUMP ACUSA-OS DE "NÃO SEREM ANJOS..."

O presidente norte-americano Donald Trump traiu os aliados curdos, de quem se serviu para atacar e alegadamente destruir os terroristas do Daesh, abandonando-os à sua sorte e aos desmandos cruéis do sanguinário ditador turco Erdogan, mesmo sabendo que a retirada das forças norte-americanas do Norte da Síria levaria a um massacre das populações curdas às mãos do presidente turco.
O presidente Trump tem estado debaixo de uma intensa chuva de críticas vindas de todo o mundo, incluindo do seu próprio partido republicano.
E a realidade prevista e anunciada está aí: apesar das prometidas sanções económicas norte-americanas à Turquia, o presidente Erdogan já declarou não se incomodar com as mesmas, continuando a sua saga de dizimar os curdos, sob a alegação de querer criar uma zona "tampão" para onde espera levar várias centenas de milhares de árabes muçulmanos.
Trump não sabe mais o que dizer para se desculpar da sua lamentável atitude em relação aos curdos, que perderam 11 mil combatentes para ajudar os norte-americanos a se gabarem de uma grande vitória conseguida à custa do sangue curdo. Atacado por todos os lados, Trump veio agora alegar diante dos repórteres na Casa Branca que "os curdos estão muito bem protegidos", e que "não são nenhuns anjos."
Para além disso, e apesar de ter estado na Síria a atacar o Daesh, Donald Trump afirmou agora que "a Síria não é problema nosso."

TUDO UMA QUESTÃO DE INTERESSES FINANCEIROS
Mas o mesmo Trump que traiu os aliados curdos, retirando as tropas norte-americanas daquilo que ele denominou como uma "vasta quantidade de areia", está agora a ponderar enviar mais tropas para os "amigos" da Arábia Saudita, alegando que estará ajudando esse país a defender-se do Irão.
E o descarado presidente não tem papas na língua, alegando que está enviando aos sauditas mísseis e "grandes forças", porque "eles pagam para isso."
Está tudo dito...

Shalom, Israel!

2 comentários:

Anderson disse...

Mas uma das promessas de Trump nas eleições, era retirar as tropas americanas das guerras no oriente, as tropas americanas só estão por alianças feitas pelos governos anteriores, fora que o custo para o pais fica muito alto.

DEUS Abençoe.

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Parabéns Shalom Israel pela excelente exposição deste assunto. Infelizmente, Trump está exibindo que além de não priorizar os idéias republicanos americanistas, tampouco é uma pessoa confiável para medir a extensão de seus atos.