quinta-feira, outubro 31, 2019

MAIOR CEMITÉRIO SUBTERRÂNEO DO MUNDO INAUGURADO EM JERUSALÉM

Israel é um país bastante pragmático. A braços com a quase insolúvel situação provocada pela falta de espaço para sepultar os seus mortos, o governo de Jerusalém avançou com um projecto inédito, resolvendo esse grave problema a partir de hoje, tanto mais que as leis judaicas proíbem a cremação de cadáveres.
Este novo cemitério subterrâneo na capital Jerusalém foi hoje inaugurado oficialmente e consiste de uma série de túneis com uma extensão total de 1,6 quilómetros, e uma altura de 16 metros. Os túneis podem acomodar um total de 24.000 sepulturas.
Segundo a organização responsável elo projecto, 70 por cento de todos os sepultamentos em Jerusalém passarão a partir de agora a ser realizados neste novo espaço.

No centro do espaço foi construído um elevador que percorre os 16 andares do cemitério, providenciando a entrada de acesso aos visitantes. Dentro dos túneis em si, os visitantes podem percorrer os espaços a pé ou em veículos eléctricos disponíveis no local. A localização dos sepulcros estará também disponível através de uma aplicação de telemóvel, facilitando às famílias a localização das sepulturas.
O projecto terá custado cerca de 85 milhões de dólares.

Shalom, Israel!

Sem comentários: