terça-feira, julho 21, 2020

MILHARES VOLTAM A MANIFESTAR-SE CONTRA NETANYAHU

Os últimos dias têm assistido a dezenas de protestos contra as políticas de Netanyahu, juntando milhares e até dezenas de milhares de manifestantes nas ruas de Tel Aviv e de Jerusalém.
Hoje foram mais de 2 mil as pessoas que voltaram às ruas da capital, protestando perto da residência oficial do primeiro-ministro e do Knesset.
Os protestos visam a alegada "má gestão" da pandemia do covid-19, que não pára de aumentar de dia para dia em Israel, e também a alegada corrupção de que Netanyahu é acusado.
Com máscaras de protecção na cara, os manifestantes apelaram ao primeiro-ministro para que se demitisse.
Novas medidas de confinamento têm provocado um acréscimo do número de desempregados e aumentado a crise económica que o país atravessa. Os manifestantes reivindicam também maiores e melhores apoios do governo. Apesar do anúncio feito por Netanyahu de mais pacotes de ajuda económica, as populações de serem "demasiado pequenas e tardias."
Com uma população de cerca de 9 milhões de habitantes, Israel registou até agora mais de 50 mil casos de infectados, e 422 óbitos.

O povo poderá ter razão ao exigir mais e melhores medidas. O fogo está centralizado em Netanyahu. Só me questiono se outro líder conseguiria fazer melhor numa situação tão dramática como esta que o mundo inteiro está atravessando...

Shalom, Israel!

Sem comentários: