sexta-feira, julho 24, 2020

ISRAEL REFORÇA AS FRONTEIRAS DO NORTE

Explosões registadas esta manhã na fronteira Norte de Israel com a Síria confirmam uma escalada das tensões naquela região fronteiriça do Líbano e Síria, levando as Forças de Defesa de Israel a montar bloqueios em estradas, o envio de mais forças militares e tanques de guerra e um reforço da recolha das informações dos serviços secretos.
Há receios de que o Hezbollah, que controla o Sul do Líbano, tente um ataque contra as forças militares israelitas, tendo já as FDI avisado Beitute - a capital libanesa - de que atribuirá as culpas ao governo do Líbano no caso de haver algum ataque oriundo do grupo terrorista.
Uma explosão ocorrida esta manhã provocou a queda de estilhaços numa aldeia druza em Israel, tendo provocado um aumento das tensões já em si demasiado elevadas naquela região.
O grupo terrorista Hezbollah tem vindo a acusar Israel pela morte de alguns dos seus elementos em vários ataques na Síria alegadamente atribuídos a Israel, não tendo os responsáveis israelitas confirmado os mesmos.
A forte presença militar israelita no Norte do país é vista primeiramente como um reforço à segurança das populações daquela região.

Shalom, Israel!

Sem comentários: