terça-feira, julho 07, 2020

ISRAEL SOFRE GRANDE AUMENTO DO SURTO DO COVID-19

Sendo um dos países com maior êxito no combate ao vírus que afecta toda a humanidade, e talvez fruto das recentes aberturas de restaurantes, praias e outros lugares públicos, o número de pessoas infeccionadas tem estado a aumentar de dia para dia, tendo nas últimas horas atingido o maior de sempre, com 1.137 novos casos e o registo de 4 óbitos.
O total de casos em Israel aumentou assim para os 31.886, e o número de mortes atingiu as 342. 
Esse súbito aumento coloca agora Israel no topo do mundo no número de casos diários. 
Esta crise já levou à resignação da responsável pela saúde pública, havendo agora uma discussão pública sobre a eficiência ou não eficácia do governo em combater devidamente a pandemia.
Ontem mesmo o governo emitiu novas ordens de restrição, incluindo a limitação do acesso a restaurantes e a sinagogas para um máximo de 20 pessoas, limitando também o número de utentes dos transportes públicos e aumentando as multas a quem não utilizar as máscaras em recintos fechados.
Segundo se ouve falar, Netanyahu terá dito que Israel estaria "a um passo de um total lockdown."

Resta-nos esperar o melhor.

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

vamos orar

Olga disse...

Creio que o governo está sendo eficiente sim. Em Israel a vida humana tem mais valor. Já tinha antes da pandemia... uma vida vale mais do que o mundo inteiro. Infelizmente, a maioria das nações, como o Brasil,o já estavam acostumadas com milhares de assassinatos por ano; milhares de mortes de trânsito; centenas de mortes por violência doméstica, enfim, banalizaram a violência e a morte por isso chegamos até aqui. Eu ainda creio em milagres! Creio no sobrenatural de Deus! Precisamos clamar pela Sua Santa Presença!
Então falou Salomão: O Senhor disse que habitaria nas trevas!
1Reis 8:12