quinta-feira, julho 16, 2020

ISRAEL EM LOCKDOWN AOS FINS DE SEMANA PARA TENTAR CONTER A PANDEMIA

Israel está a enfrentar os seus piores dias no que concerne ao crescimento do número de casos de infecção com o covid-19. Tendo conseguido bastante êxito no combate à pandemia na "primeira onda", o país enfrenta agora uma situação quase fora de controle, levando a que os ministros decidissem encerrar os lugares de lazer durante os fins de semana.
Após uma reunião de emergência hoje realizada pelo gabinete ministerial, o governo decidiu impôr um total lockdown à população do país durante os fins de semana, para além do fecho de infantários, de restaurantes (que apenas podem servir em sistema de entrega), proibindo ainda reuniões dentro de portas com mais de 10 pessoas. Isso para além de outras medidas.
Há quem fale de um total lockdown.
Só nestas últimas 24 horas, Israel teve mais 1.901 casos de coronavírus, incluindo membros do gabinete ministerial, pessoal médico e outros peritos.
Durante o lockdown a população só poderá sair de casa para o essencialmente necessário, como ida às farmácias, supermercados e pouco mais.
Tanto as praias como os shoppings ficarão encerrados durante os fins de semana, bem como as casas de oração, que no entanto poderão operar durante a semana.
Israel registou até hoje 44.714 casos de covid-19, com um total de 380 mortes e 20.100 recuperações.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Estava meditando em Deuteronomio 30, mas, especificamente 30:11,12,13,14
Ás vezes, penso que a cura deste vírus maldito está ao nosso alcance, mas, não estamos enxergando a cura porque não há no nosso meio a presença de Deus. Quando Jesus voltar haverá fé na terra? Muitos poderão dizer: os judeus não creem em Jesus... mas, e, nós cristãos? A humanidade se perdeu... graças, que Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre!
Vamos orar por Israel e, que Israel clame por nós ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó! Nosso Deus!
...escolhe pois a vida, para que vivas tu, e a tua descendência.
Shalom Israel!
Olga