segunda-feira, novembro 16, 2020

ISRAEL SERÁ UM DOS PRIMEIROS PAÍSES A RECEBER A VACINA DA "MODERNA"

 

"Está ao virar da esquina" - anunciou o israelita Tal Zaks, o médico chefe da empresa norte-americana Moderna, calculando que as vacinas cheguem a Israel já no início do próximo ano. Este anúncio foi feito poucas horas depois de a empresa farmacêutica ter anunciado a eficácia da vacina em 94,5%, a melhor até agora entre as várias em desenvolvimento por vários laboratórios mundiais.

Segundo Zaks, os resultados finais estarão disponíveis daqui a poucas semanas.

"O fornecimento para Israel deverá sair dentre as primeiras entregas da linha de produção europeia com base na Suíça" - previu o médico, acrescentando: "Espero que isto aconteça no início de 2021."

"Não posso dar um número exacto, mas posso garantir que estamos fazendo todos os esforços para suprir as vacinas a Israel, tal como prometemos. Israel está entre o primeiro grupo de países que assinaram connosco. Cumpriremos a nossa parte do acordo."

Israel comprou entre 1 a 2 milhões de doses da vacina da Moderna. As primeiras pessoas a receber a vacina serão as ligadas à área médica, os grupos de alto risco e as mulheres grávidas. Israel pagou cerca de 120 milhões de dólares para a aquisição destas vacinas à empresa norte-americana de neo-tecnologia. 

Israel também assinou na semana passada um contrato com a empresa Pfizer, que também anunciou uma alta taxa de sucesso das suas vacinas. 

Shalom, Israel!



Sem comentários: