quinta-feira, novembro 12, 2020

DESCOBERTA FORTALEZA DOS DIAS DO REI DAVID

 

Foi descoberta nos Montes Golan (Norte de Israel) uma fortaleza com cerca de 3 mil anos, portanto dos dias do reino de David. O local fica perto da moshav religiosa de Hispin. Esta fortaleza será uma comprovação da existência dos antigos aliados de Israel, os gesuritas, cuja capital é mencionada na Bíblia como estando localizada perto deste local.

As paredes da fortaleza são compostas de pedregulhos de basalto escavadas na região e têm cerca de 1 metro e meio de espessura. 

Os escavadores encontraram uma grande pedra com uma gravação de figuras com dois chifres e com as mãos erguidas, e uma estatueta de uma mulher ostentando um instrumento musical, provavelmente um tambor.

"Isso também nos liga a achados da Idade do Ferro" - informou Barak Tzin, que liderou as escavações da Autoridade para as Antiguidades de Israel, e que cobrem uma área de cerca de mil metros quadrados. Segundo o arqueólogo, os objectos encontrados assemelham-se a outros achados em Betsaida, "um lugar associado à capital do reino de Gesur", nas margens a Norte do Lago da Galileia. Par ao arqueólogo, este tipo de materiais encontrados revelam "laços familiares" entre o reino de Gesur e o reino de David.

Segundo o arqueólogo, este é o início da redescoberta dos Montes Golan. No que toca a achados arqueológicos e à História daquela região, obviamente. Mais descobertas a caminho...

Shalom, Israel!


Sem comentários: